MÁRIO
Mário Lourenço de Oliveira

16 de Janeiro de 1948, Belo Horizonte

Campeão Taça Cidade de São Paulo-1977

VOLANTE / jogou de 1974 a 1979 no Pantera
Mário, o xerife do time campeão da Taça Cidade de São Paulo-1977
Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Aguerrido e determinado na marcação. Essas eram as principais características do volante Mário Lourenço de Oliveira, ou simplesmente Mário, o xerife, que escreveu o seu nome na história centenária do Botafogo.
Contratado em 1974, Mário comandou o meio de campo botafoguense por cinco temporadas e foi peça importante na conquista da Taça Cidade de São Paulo de 1977, equivalente ao primeiro turno do Paulistão.
“Tenho muito orgulho por ter vestido a camisa do Botafogo, que foi um clube super importante na minha carreira. Continuo acompanhando os jogos e torcendo pelo Botafogo”, disse Mário, que tradicionalmente vestiu a camisa número 5.
“Em 1977, tínhamos um time muito qualificado com Aguilera, Wilson Campos, Lorico, Sócrates, Zé Mário entre outros. Eu era o jogador da marcação, muito disciplinado taticamente e respeitado por todos. Tanto é que o Jorge Vieira [treinador] me considerava o para-brisa da equipe, já que corria de um lado e do outro fazendo cobertura”, contou o volante, que ficou no Tricolor até o início de 1979.
Neste período, Mário vestiu a camisa botafoguense em mais de 50 jogos sempre demonstrando muita liderança, o que fez ganhar o apelido de xerife.