GALLO
Alexandre Tadeu Gallo
29 de Maio de 1967, Ribeirão Preto
Jogou no Botafogo de 1980 a 1992
Volante
Gallo, o volante que realizou o sonho de ser atleta profissional com a camisa do Botafogo
Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Alexandre Gallo, ou simplesmente Gallo, como ficou conhecido na época de jogador, representa muito bem o verso “Celeiro de Campeões” do hino botafoguense.
Natural de Ribeirão Preto, Gallo chegou ao Botafogo em meados de 1980 após ser aprovado numa peneira. Três dias depois, estava em campo com a camisa do clube em uma partida pelo Campeonato Paulista da categoria Infantil.
Ele ainda passou pelas categorias Juvenil e Júnior antes de ingressar no time profissional em 1986, quando tinha 19 anos.
“Quando fui promovido para o time principal com mais quatro jogadores foi um dos dias mais felizes da minha vida. Meu sonho de criança era ser jogador profissional do Botafogo e consegui realizar”, disse Gallo, que estreou pelo clube oficialmente na vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 1, pelo Paulista de 1987.
No ano seguinte, Gallo ganhou definitivamente a condição de titular. Ele ficou no clube até junho de 1992, quando foi negociado com o Santos. Uma temporada antes, chegou a ser emprestado para o Vitória.
“O Botafogo é uma equipe que amo e continuei acompanhando e torcendo mesmo defendendo outros times. Sempre falava para os meus companheiros. ‘Hoje, tem jogo do maior do Brasil”, contou o agora treinador.
“Esse amor pelo Botafogo começou quando ainda era criança. Fui mascotinho em diversos jogos e acompanhei também aquele time que ganhou a Taça Cidade de São Paulo de 1977”, completou.
-
EM BREVE UM NOVO ÍDOLO 🙂
Seja um Botafanático
Siga os canais oficiais do Botafogo SA e junte-se à torcida do maior do interior
Nas arquibancadas, a torcida grita. Mas, nas redes sociais, a torcida curte e compartilha. Faça parte do dia a dia do Botafogo e mostre a todos que a paixão pelo futebol acontece tanto nos estádios como fora deles.