ARLINDO
Arlindo Fazolin
19 de Novembro de 1949
Jogou no Botafogo entre 1976 e 1978
Campeão Taça Cidade de São Paulo-1977
Atacante
Com faro de gol, Arlindo Fazolin conquistou os botafoguenses
Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Faro de gol, voluntarioso e muita disposição dentro de campo. Foram essas as características que fizeram o atacante Arlindo Fazolin se tornar ídolo da torcida botafoguense.
Ele chegou ao clube em 1976 após três representantes da diretoria presidida por Atílio Benedini viajarem para a capital e acompanharem um treino do São Paulo em busca de um centroavante goleador.
Arlindo, que ainda tinha contrato com o time do Morumbi por mais um ano, não era a primeira opção da comitiva do Pantera. Porém, virou o nome ideal após uma grande atuação no treinamento, quando marcou cinco gols.
“Lembro como se fosse hoje. Logo após o treino, um dirigente do São Paulo veio falar comigo e disse que tinha três diretores do Botafogo interessados na minha contratação. Conversei com o pessoal, que entrou em contato com o Atílio Benedini. Logo depois dessa conversa, os diretores do Botafogo falaram que eu faria história no clube. Gostei do projeto e aceitei”, contou Arlindo, que ainda reside em Ribeirão Preto.
E a comitiva botafoguense tinha razão. Arlindo ficou no Botafogo de 1976 a 1978 e deu muitas alegrias aos torcedores. Neste período, disputou o Brasileirão e o Paulistão.
Em 1977, fez parte do time que faturou a Taça Cidade de São Paulo, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paulista, considerada a principal conquista da história centenária do Pantera.
“Era um time que jogava por música. Tínhamos um elenco muito forte, qualificado e que deu liga. Foi um prazer enorme fazer parte daquele time”, contou o centroavante.
“Sou um botafoguense de corpo e alma. Fico muito feliz de ter feito história com essa camisa e ser reconhecido pelos torcedores”, completou.
-
EM BREVE UM NOVO ÍDOLO 🙂
Seja um Botafanático
Siga os canais oficiais do Botafogo SA e junte-se à torcida do maior do interior
Nas arquibancadas, a torcida grita. Mas, nas redes sociais, a torcida curte e compartilha. Faça parte do dia a dia do Botafogo e mostre a todos que a paixão pelo futebol acontece tanto nos estádios como fora deles.