AGUILERA
Raimundo Aguilera
07 / 01 / 1947. Itacurubi de La Cordillera, Paraguai
número da camisa
Goleiro
Números
1977
CONQUISTOU A TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO
O MELHOR
DAS AMÉRICAS NA POSIÇÃO
8
PARTIDAS SEM SOFRER GOLS E 14 JOGOS INVICTO
Aguilera superou a desconfiança e virou ídolo da torcida botafoguense
Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
Raimundo Aguilera, ou simplesmente Aguilera, virou ídolo da torcida do Botafogo e um dos símbolos da conquista da Taça Cidade de São Paulo em 1977.
Antes de escrever o seu nome na história do Tricolor, o goleiro paraguaio teve que superar a desconfiança.
Contratado por empréstimo gratuito junto a Portuguesa em 1976, Aguilera era visto por muitos como um jogador em final de carreira em razão de uma lesão crônica no joelho.
A desconfiança, porém, durou apenas uma partida. Na estreia, o goleiro defendeu um pênalti e com boas defesas garantiu o empate do Botafogo diante do Cruzeiro por 0 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 1976, que era denominado Copa do Brasil.
Com boas atuações, ajudou o Botafogo avançar até a terceira fase da competição, a penúltima antes da semifinal.
Na temporada seguinte, Aguilera foi um dos destaques do time que conquistou a Taça Cidade de São Paulo. Ele participou de 27 jogos da campanha, sendo que ficou oito partidas sem sofrer gol.
Após o título, o paraguaio ainda jogou mais duas temporadas pelo Tricolor.
Aguilera foi revelado nas categorias de base do Guarani-PAR, onde atuou de 1966 até 1971. Com 18 anos, se tornou titular da seleção paraguaia. Ele também chegou a ser considerado o “Melhor das Américas” na posição.
O paraguaio se transferiu para a Portuguesa em 1971 e ficou por cinco temporadas até chegar ao Botafogo. Neste período, teve uma breve passagem pelo Valencia-ESP. Ele ainda defendeu o Criciúma em 1979 e o Colegiales-PAR no ano seguinte.
Fonte (Botafogo – Uma História de Amor e Glórias)
-
EM BREVE UM NOVO ÍDOLO 🙂
Seja um Botafanático
Siga os canais oficiais do Botafogo SA e junte-se à torcida do maior do interior
Nas arquibancadas, a torcida grita. Mas, nas redes sociais, a torcida curte e compartilha. Faça parte do dia a dia do Botafogo e mostre a todos que a paixão pelo futebol acontece tanto nos estádios como fora deles.