Após vitória em amistoso, Cavalo diz que atletas aproveitaram a chance - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 30 2019 0comment

Após vitória em amistoso, Cavalo diz que atletas aproveitaram a chance

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (29), o treinador do Botafogo, Roberto Cavalo, elogiou o elenco e afirmou que os jogadores que entraram em campo aproveitaram a chance.

As duas principais novidades na equipe titular foram o lateral direito Lucas Mendes e o zagueiro Naylhor, autor do primeiro gol da partida. Eles substituíram Lucas Rios e Leandro Amaro, respectivamente.

“O Naylhor fez um grande jogo. Considero o Naylhor um titular da equipe. Hoje, o Botafogo tem os quatro melhores zagueiros da Série B do Brasileiro, além do Didi, que corria por fora e mostrou muita técnica quando entrou no segundo tempo”, disse o treinador botafoguense antes de elogiar o lateral Lucas.

“O Lucas também fez um grande jogo. Chegou bem no fundo. Ele ainda precisa evoluir em alguns aspectos, mas mostrou que estamos bem servido no setor direito”, acrescentou.

No total, Cavalo utilizou 21 jogadores. Destaque também para o atacante Erick Luís, que marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

“A oportunidade não avisa, chega. O atleta tem que estar trabalhando para aproveitar a chance. Hoje, todos que entraram aproveitaram. O Erick soube esperar a oportunidade e agora vai brigar pela titularidade”, afirmou.

Na entrevista, Cavalo também aproveitou para elogiar a obediência tática do time.

“Nosso time tem obediência tática. Treinamos marcar em a linha alta para o adversário não gostar do jogo e conseguimos executar muito bem. Estamos crescendo taticamente”, afirmou.

O elenco botafoguense volta a treinar na segunda-feira (1º). O próximo jogo oficial da equipe está marcado para o dia 13 de julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no estádio Santa Cruz.

Atualmente, o Botafogo ocupa a segunda colocação da Série B do Brasileiro, com 16 pontos –três a menos do que o Bragantino.