março 15 2024 0comment

NOTA OFICIAL

Após dois anos de sucesso, a Botafogo Futebol SA informa que a parceria com a I9 International Academy, que envolvia as categorias Sub-15 e Sub-17, não será renovada.

A Botafogo Futebol SA optou por repetir a estratégia adotada na categoria Sub-20 e agora também controlará por completo o Sub-15 e o Sub-17.

“Tivemos uma parceria de muito sucesso nos dois últimos anos com a I9 International Academy. Ela foi importante no aspecto esportivo com resultados e a revelação de atletas como também econômico. Em um curto espaço de tempo, teremos muitas novidades nessa nova fase de investimentos e gestão das categorias de base”, disse Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

Hoje, o elenco Sub-20 do Botafogo conta com cinco atletas que saíram da parceria: Gustavo Brito, Pedro Severino, Carlos Mauro, Victor Hugo e Samuel, além de Felipe Ubeda, emprestado ao São Paulo.

O Sub-20 do Tricolor se destacou nas duas últimas competições disputadas. No ano passado, foi quinto colocado no Campeonato Paulista. Já em 2024, chegou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Atualmente, o elenco principal tem seis jogadores revelados nas categorias de base do clube: o goleiro Brenno, o meio-campista João Costa, o  meia-atacante Arthur e os atacantes Thalles, Cadu e William.

I9 INTERNATIONAL ACADEMY

Eduardo Mucci, presidente da I9 International Academy, também comentou a importância da parceria e os novos projetos da equipe.

“A parceria também foi de grande sucesso para a I9 International Academy. Somos gratos por todo apoio da gestão e por fazer parte no desenvolvimento de atletas das categorias de base do Botafogo Futebol SA”, disse Eduardo Mucci.