Sub-20 perde do Corinthians, mas garante vaga na 3ª fase do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 25 2019 0comment

Sub-20 perde do Corinthians, mas garante vaga na 3ª fase do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo perdeu do Corinthians por 2 a 0, neste domingo (25), no estádio Zé Turquim, em Brodowski, pela quinta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Mesmo com o resultado, o time de Fernando Braghin garantiu a classificação para a terceira fase da competição com  uma rodada de antecipação.

Após cinco jogos realizados, a equipe botafoguense ocupa a segunda colocação do Grupo 10, com dez pontos —mesma pontuação do São Paulo, que leva vantagem no saldo de gols e está na liderança. Já o Corinthians aparece na terceira posição com nove pontos.

Agora, o Pantera volta a campo no próximo sábado (31), quando enfrenta o São Paulo em Cotia. Se vencer, o time termina na liderança. Em caso de empate ou derrota, a equipe pode cair para a terceira colocação. Mesmo assim, avança na competição como um dos quatro melhores terceiros colocados no geral.

No duelo deste domingo, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações com o Corinthians. O time alvinegro, porém, aproveitou duas chances criadas na etapa inicial e fez 2 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo dominou o jogo, enquanto o Corinthians procurava se defender e explorar o contra-ataque. Melhor em campo, o Tricolor teve duas oportunidades com Dodô e uma com Schutz, mas os atacantes não conseguiram marcar.

SUB-15 E SUB-17

As equipes sub-15 e sub-17 do Botafogo também garantiram por antecipação a classificação para a terceira fase.