Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória sobre o CRB por 1 a 0, neste domingo (18), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o treinador Cláudio Tencati exaltou a disciplina tática dos jogadores.
“Os jogadores cumpriram a estratégia que era neutralizar as três peças importantes do CRB, o Crystopher, o Dadá Belmonte e o Mikael. Assim, a bola ficou mais nos pés dos zagueiros e nos corredores e optamos por nos defender e transitar. Conseguimos um pênalti e mais duas oportunidades no primeiro tempo, mas não aproveitamos”, disse o treinador Cláudio Tencati durante a entrevista coletiva.
“No segundo tempo, o adversário foi superior em alguns momentos, porém, fomos resilientes e soubemos sofrer. Na marcação alta, ganhamos uma bola com o Thiago Moraes, que entrou bem na partida, e fez o passe fantástico para o Hygor marcar. Estão todos de parabéns pela aplicação e união”, acrescentou.
Ainda na entrevista, o comandante botafoguense explicou a mudança no sistema implantando nas três últimas partidas. Desde o jogo contra o Operário-PR, o Tricolor passou a jogar com uma linha de cinco. Assim, venceu o time de Ponta Grossa (2 a 1), o Ceará (1 a 0) e o CRB (1 a 0).
“Quero exaltar a disciplina dos jogadores desde a nossa mudança de sistema. Reorganizamos o setor defensivo com a entrada do Jonathan e passamos a jogar com uma linha de cinco, sendo uma dobra na lateral. Com esse terceiro zagueiro, fortalecemos o sistema defensivo, o que gerou um impacto positivo”, explicou.
Cláudio Tencati também comentou sobre o jogo do Pantera contra o Avaí, marcado para o próximo sábado (24), às 16h, na Ressacada, pela 35ª rodada.
Atualmente, o Botafogo ocupa a 13ª posição, com 43 pontos –sete a mais do que o próprio clube catarinense, o primeiro na zona de rebaixamento.
“É um jogo decisivo para o Botafogo porque pode definir matematicamente a nossa permanência na Série B. Vamos trabalhar forte essa semana para conseguir um resultado positivo”, completou.
Foto: Allan Max/Agência Botafogo