O mérito é de toda a equipe, diz Darley sobre Botafogo ser a melhor defesa da Série B - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 27 2019 0comment

O mérito é de toda a equipe, diz Darley sobre Botafogo ser a melhor defesa da Série B

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Apontado como um dos destaques da campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B, o goleiro Darley, 29, dividiu os méritos do momento que atravessa com o restante do elenco.

Depois de cinco jogos, o Botafogo tem a defesa menos vazada da competição ao lado do Bragantino com apenas dois gols sofridos.

“O mérito é de toda a equipe. Temos um grupo muito unido e um puxa o outro. Os jogadores do ataque e do meio de campo também contribuem para esse momento que estamos atravessando”, disse Darley, que fez questão de elogiar Kiko, o preparador de goleiros, e os três concorrentes da posição (Rodrigo Viana, Tiago Cardoso e João Vitor).

“Vim com ambição de jogar, de colocar o Botafogo em um patamar maior. Esse é o meu objetivo. Quero fazer a minha história aqui, tenho os meus objetivos. O mais importante é o objetivo final do clube”, acrescentou o goleiro, que começou a temporada na reserva, mas ganhou a posição durante o Campeonato Paulista.

Darley também comentou sobre o desempenho da equipe na Série B. Com quatro vitórias e uma derrota, o Tricolor lidera a competição com 12 pontos, contra 10 de Bragantino e Londrina, segundo e terceiros colocados respectivamente.

“A equipe tem se comportado super bem nas partidas. Nesses três jogos fora de casa, jogamos bem, fizemos os gols na hora certa e também soubemos sofrer. Temos que continuar nessa pegada e pensando jogo a jogo para conquistarmos o nosso objetivo”, completou.

O Botafogo volta a campo no sábado (1º), quando enfrenta o Criciúma, às 16h30, no estádio Santa Cruz.