Cavalo promete time aguerrido contra o Brasil-RS e pede apoio da torcida - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 12 2019 0comment

Cavalo promete time aguerrido contra o Brasil-RS e pede apoio da torcida

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Roberto Cavalo afirmou que o torcedor botafoguense assistirá um time aguerrido e que pressionará o Brasil-RS neste sábado (13), às 18h, no estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será o primeiro do Tricolor após a pausa na competição para a disputa da Copa América.

“O torcedor pode ter certeza que assistirá um time com entrega, aguerrido e que vai pressionar a saída de bola do adversário. Vamos precisar ter muita inteligência e dinâmica no setor ofensivo para conquistar a vitória. É um jogo decisivo”, disse o treinador Roberto Cavalo, que pediu o apoio da torcida.

“O Brasil é um time de pegada, que tem uma marcação muito forte e que vem com a proposta de não perder. Por isso, nossa torcida terá que ter muita paciência e jogar junto com o time”, acrescentou.

Cavalo também confirmou a equipe com o zagueiro Naylhor como titular na vaga de Luiz Otávio e quatro jogadores no meio de campo: Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo. O atacante Erick Luis também está confirmado no lugar de Julio Cesar, lesionado.

“Nossa intenção era escalar a equipe com três atacantes, mas perdemos o Julio Cesar e o Bruno José. Assim, vamos manter o time com quatro jogadores no meio de campo. Essa formação tem dado uma boa resposta. O Marlon tem uma chegada boa e o Willian Oliveira também. Esperamos ter um rendimento muito bom contra o Brasil e fazer o dever de casa”, completou.

O Botafogo é o segundo colocado da Série B do Brasileiro, com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que soma 19 pontos. Rival do Tricolor, o Brasil-RS está na 15ª posição, com nove pontos.