Botafogo vence Operário-PR, mantém 100% de aproveitamento como visitante e retoma a liderança da Série B - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 25 2019 0comment

Botafogo vence Operário-PR, mantém 100% de aproveitamento como visitante e retoma a liderança da Série B

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo continua com 100% de aproveitamento como visitante. Neste sábado (25), o Tricolor venceu o Operário por 2 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De quebra, o Pantera retomou a liderança da competição. Com o triunfo, o clube chegou aos 12 pontos, contra 10 do Bragantino, segundo colocado. Das cinco rodadas disputadas até o momento, a equipe treinada por Roberto Cavalo terminou quatro na primeira posição.

Antes da vitória sobre o Operário, o Botafogo tinha vencido como visitante o América-MG por 1 a 0 e o São Bento por 1 a 0. O time tem um triunfo também sobre o Vitória por 3 a 1, na abertura da competição, em jogo realizado no estádio Santa Cruz.

O próximo desafio do Tricolor acontece no próximo sábado (1º), contra o Criciúma-SC, às 16h30, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com o adversário com características de atuar pelo meio-de-campo, o treinador Roberto Cavalo resolveu reforçar o setor e escalou três volantes: Jonata Machado, Willian Oliveira e Marlon Freitas. Ele ainda promoveu a estreia do atacante Julio Cesar.

Com essa formação, o Botafogo conseguiu controlar o jogo e ameaçava o rival com saídas rápidas para o ataque. A primeira chance de gol, porém, surgiu em um lance de bola parada. Aos 29 minutos, Murilo cobrou escanteio, Rafael Costa cabeceou para a rede, mas o árbitro anulou erradamente alegando falta do camisa 99.

A decisão do árbitro foi muito contestada pelos atletas e o atacante ainda recebeu o cartão amarelo.

Nove minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Após falta cobrada por Luiz Otávio do campo de defesa, a bola enganou a marcação e Julio Cesar, o estreante da noite, chutou da entrada da área para abrir o placar.

Na etapa complementar,  o Botafogo voltou ainda mais agressivo. Aos 15, após boa jogada, Murilo arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol do time paranaense. Pouco depois, novamente Murilo limpou a marcação e encontrou Julio Cesar, que dentro da área finalizou na trave.

Aos 42 veio a confirmação da vitória do Pantera. Murilo, que atuou no lugar de Nadson, bateu de fora da área e acertou a trave. No rebote, Henan dominou e finalizou sem chances para fazer 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR X BOTAFOGO
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Data: 25 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Uescley Regison Pereira dos Santos (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Gols: Julio Cesar, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Henan, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Jonata Machado e Rafael Costa (Botafogo); Felipe Augusto e Allan Vieira (Operário-PR)

Operário-PR: Simão; Mailton (Bruno Batata), Alisson, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Felipe Augusto, Rafael Chorão (Uillian Barros) e Marcelo; Revson (Jean Carlo) e Schumacher; Técnico: Gerson Gusmão

Botafogo: Darley; Lucas Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado (Meritão), Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar (Bruno José) e Rafael Costa (Henan). Técnico: Roberto Cavalo