Botafogo perde do Figueirense, mas continua na vice-liderança - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 12 2019 0comment

Botafogo perde do Figueirense, mas continua na vice-liderança

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conheceu sua primeira derrota como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (11), o Tricolor perdeu do Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da competição.

Mesmo com o revés, o Pantera continua na segunda colocação com 16 pontos.

A derrota foi a primeira do clube fora de casa. Até então, o time de Roberto Cavalo colecionava vitórias como visitante sobre
América-MG (1 a 0), São Bento (1 a 0) e Operário-PR (2 a 0), além de empate com a Ponte Preta por 0 a 0.

Dos oito jogos que disputou até agora na competição, a equipe Tricolor atuou apenas três partidas como mandante. O Bragantino jogou cinco vezes em casa.

Agora, o Pantera volta a campo em julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu a data da partida.

Antes, o Tricolor tem um amistoso já marcado diante do Corinthians para o dia 29. O jogo marcará a inauguração da Arena Eurobike.

O Campeonato Brasileiro ficará paralisado por aproximadamente um mês por conta da disputa da Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

O JOGO

Na etapa inicial, o Figueirense foi melhor que o Botafogo. O time de Santa Catarina criou três boas chances de gol.

Logo aos 6 minutos, Fellipe Mateus arriscou de fora da área e mandou no ângulo para excelente defesa de Darley.

Melhor em campo, o Figueirense abriu o placar aos 26 minutos, quando Willian Popp desceu pela direita e cruzou rasteiro para Rafael Marques desviar para o gol.

O time catarinense ainda quase aumentou em.um chute de Tony, que Leandro Amaro tirou praticamente em cima da linha de cabeça, e de Willian Popp, que acertou a trave.

No segundo tempo, o Botafogo voltou totalmente diferente. O treinador Roberto Cavalo colocou o meia-atacante Nadson e o atacante Henan nas vagas de Julio Cesar e Jonata Machado, respectivamente.

Aos 8 minutos, Henan teve a primeira chance numa cabeçada, mas Denis defendeu. Sete minutos depois, Pará cruzou da esquerda, Henan ganhou de cabeça e Rafael Costa encheu o pé para deixar tudo igual.

Com o gol, o jogo ficou aberto e os dois times criaram chances. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ruan Renato cabeceou e desempatou o jogo.

O Botafogo não se abateu e rondou a área adversária, porém, não conseguiu chegar ao gol de empate.

FiGUEIRENSE X BOTAFOGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 11 de junho, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Gols: Rafael Marques, aos 26 minutos do primeiro tempo para o Figueirense, Rafael Costa, aos 15 minutos do segundo tempo para o Botafogo, Ruan Renato, aos 33 minutos do segundo tempo para o Figueirense
Catões amarelos: Lucas, Pará, Marlon Freitas e Murilo (Botafogo)
Figueirense: Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Patrick, Betinho e Tony; Fellipe Matheus (João Diogo), Rafael Marques (Juninho) e Willian Popp (Pereira). Treinador: Hemerson Maria
Botafogo: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado (Henan), Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Julio Cesar (Nadson) e Rafael Costa. Treinador: Roberto Cavalo