Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Titular nas últimas cinco partidas do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Raphael agradeceu o apoio da comissão técnica e dos jogadores.
“Estou muito feliz com a minha atuação no último jogo e, principalmente, com os três pontos conquistados. Vejo que foi um dos melhores jogos que fiz pelo clube individualmente e coletivamente. Quero agradecer o apoio que recebi da comissão técnica e dos jogadores. Desde a minha contratação, o Toninho Cecílio e o Adalberto Baptista também me apoiaram muito”, disse Raphael, que foi contratado em setembro e disputou até o momento oito partidas com a camisa do Tricolor.
“Na apresentação, disse que jogar a Série B seria a grande oportunidade da minha carreira. Por isso, entro em campo como se fosse a última partida da minha vida. Estou muito focado e quero ajudar muito o Botafogo, que é um clube estruturado e organizado”, acrescentou o zagueiro.
Na entrevista, o jogador também comentou sobre a vitória diante do Amazonas por 1 a 0, na última terça-feira (29), em Manaus.
“Sabíamos da importância da partida e demos o nosso máximo. Fizemos o que foi planejado pela comissão técnica e, felizmente, saímos vitoriosos”, afirmou.
“No lance do pênalti defendido pelo Victor Souza estávamos muito confiantes. Ele é um jogador de muita resiliência e mereceu ser coroado com a defesa”.
Raphael também projetou o jogo contra o Brusque, marcado para a próxima terça-feira (5), às 21h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.
“Sabemos que será uma partida muito difícil, porém, estamos prontos para fazer um grande jogo. Vamos encarar novamente como uma final de campeonato”, completou.
Com a vitória sobre o Amazonas, o Botafogo subiu para a 15ª colocação, com 39 pontos –três a mais do que o CRB, primeiro clube na zona de rebaixamento.