novembro 14 2023 0comment

William cita aprendizado na base e agradece apoio de comissão técnica e jogadores em estreia no profissional

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Uma das promessas das categorias de base do Botafogo, o atacante William agradeceu o apoio recebido da comissão técnica e dos jogadores em sua estreia pela equipe principal do Tricolor.

Ele jogou pela primeira vez diante da Chapecoense no último sábado (11), em Chapecó, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na oportunidade, entrou aos 19 minutos do segundo tempo e mostrou muita personalidade.

“Desde que cheguei ao clube em 2019, sonhava com essa oportunidade de estrear pela equipe profissional do Botafogo, um time gigante do futebol brasileiro. Estou muito feliz em ter realizado esse sonho. Procurei dar o meu melhor e acredito que fiz uma boa partida, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo. Agora, tenho que continuar trabalhando forte para ganhar novas oportunidades”, disse William, de 19 anos.

Em entrevista à TV Botafogo, o atacante contou detalhes sobre a convocação para a partida e o apoio que recebeu.

“Na quarta-feira, estava treinando com o Sub-20, quando recebi a notícia da convocação através do Ricardo Quandt [treinador] e do André Leite [coordenador do time Sub-20]. Fiquei muito feliz e várias coisas passaram pela minha cabeça, como o início da carreira, as dificuldades e agora a oportunidade. Já tinha amizade com o pessoal do elenco principal em razão dos treinamentos e todos me apoiaram e incentivaram bastante”, relatou o jogador.

“O pessoal do Sub-20 também me apoiou muito. Eles enviaram vários vídeos e comemoraram muito quando entrei em campo. Fiquei muito feliz com a torcida e o carinho de todos”, acrescentou.

Natural de Jaboatão dos Guararapes-PE, William está no Botafogo desde julho de 2019, quando ingressou no Sub-15. No ano passado, o jogador passou a fazer parte da equipe Sub-20 e disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

Ele também integrou o elenco profissional na disputa da Copa Paulista e foi inscrito na Série C do Brasileiro, quando o Pantera conquistou o acesso.

Neste ano, Willian foi titular do Tricolor no Campeonato Paulista Sub-20. O atacante disputou 22 jogos na competição e marcou três gols.

“Evolui muito nesta última temporada e tenho que agradecer toda a comissão técnica da base, já que acreditaram muito no meu potencial. Trabalhei muito no contraturno dos treinos para corrigir algumas situações e evoluir”, completou.

Em setembro, William atingiu a velocidade de 36,58 Km/h durante a vitória do Tricolor sobre o Oeste por 1 a 0, fora de casa, pela primeira rodada da terceira fase do Sub-20. A marca é a décima mais rápida do mundo.

Ele superou o português Rafael Leão, de 24 anos, do Milan, e Endrick, de 17 anos, do Palmeiras, que registraram 36,50 Km/h. A lista é liderada por Sven Botman, do Newcastle, que possui 39,21 Km/h.