Wagner Lopes pede time organizado e guerreiro na estreia contra o Corinthians - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 22 2020 0comment

Wagner Lopes pede time organizado e guerreiro na estreia contra o Corinthians

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Wagner Lopes pediu um time organizado e aguerrido no duelo contra o Corinthians, marcado para esta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2020.

“O ideal seria uma pré-temporada com 30 dias, mas não foi possível. Nestes 23 dias de trabalho, posso assegurar que fizemos a melhor pré-temporada possível”, disse o comandante botafoguense.

“Queremos ser competitivos e organizados neste primeiro combate. Temos que ser um time forte mentalmente e guerreiro. Peço para os nossos atletas encararem esta partida como o último jogo da nossa vida”, acrescentou o treinador, que dirigirá o Pantera pela segunda vez na carreira –a primeira foi em 2014, quando chegou às quartas de final.

Na entrevista coletiva, Wagner Lopes também elogiou o adversário e afirmou que o primeiro objetivo do Botafogo é se manter na elite do futebol paulista.

“Nosso planejamento neste primeiro momento é permanecer na Série A do Paulista como ocorre com a maioria dos times. A diferença entre os classificados e o time que é rebaixado pode ser uma vitória. Porém, temos condições de chegar às quartas de final como ocorreu em 2014 e 2018”, afirmou.

“Conversei com os jogadores e pedi para colocarem raça em cada centímetro de grama. Temos que nos impor fisicamente e taticamente porque sabemos da força e qualidade do nosso adversário. Quem for para a Arena Corinthians, vai representar o Botafogo da melhor maneira possível”, completou o treinador, que não quis revelar o time que entrará em campo.