Vinicius Kiss e Luan são apresentados, elogiam elenco e citam as metas para a temporada - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 12 2021 0comment

Vinicius Kiss e Luan são apresentados, elogiam elenco e citam as metas para a temporada

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Os meio-campistas Vinicius Kiss, 32, e Luan, 22, foram apresentados oficialmente nesta sexta-feira (12). Na entrevista coletiva, os jogadores elogiaram a montagem do elenco e também citaram as metas da equipe botafoguense para a temporada. 

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Vinicius Kiss tem no currículo dois acessos. Em 2015, subiu com o Tupi da Série C para a Série B. Dois anos depois, conquistou com o Paraná o acesso da Série B para a Série A. 

“Estamos montando um elenco muito qualificado e trabalhando para atingir nossos objetivos. Temos que trabalhar e mostrar muito empenho para trazer novamente o torcedor para o nosso lado. Com a ajuda do clube inteiro, queremos fazer um Campeonato Paulista convincente e, logo depois, colocar o Botafogo novamente na Série B”, disse Vinicius Kiss, que disputou nas últimas cinco temporadas a Série B do Brasileiro e o Paulistão. 

“O Paulistão é um campeonato muito curto e não existe tempo para lamentar uma derrota ou comemorar uma vitória. Além da preparação física, técnica e tática, temos que ter uma preparação mental muito boa para ter uma regularidade e fazer o melhor campeonato possível. A Série B eu também conheço bem e quero ajudar o clube atingir seu objetivo”, acrescentou o jogador que é sobrinho do ex-atacante Toninho, que vestiu a camisa do Tricolor na década de 90. 

Além do Paraná e Tupi, Vinicius Kiss também vestiu as camisas do Sampaio Corrêa, Novorizontino, Coritiba, São Bernardo, São Caetano e Ipatinga.

LUAN

Já o meio-campista Luan, 22, disputará pela primeira vez o Paulistão. Revelado nas categorias de base do Guarani, o jogador atuou as últimas quatro temporadas no futebol português, onde vestiu as camisas do Estoril e Alverca, seu último clube. 

“Sai muito cedo do país [20 anos] e encaro como uma oportunidade e um desafio vestir a camisa do Botafogo na disputa do Paulistão e da Série C. Conheço a grandeza do Botafogo e assim que recebi a proposta aceitei de imediato”, afirmou.

“Temos um plantel qualificado e estamos bem focados primeiramente no Campeonato Paulista. Estou trabalhando forte e sério para ganhar uma oportunidade”, completou Luan.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE VINICIUS KISS
Nome: Vinicius Kiss Silva Tobias (Vinicius Kiss)
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 08/06/1988, 32 anos
Local de Nascimento: São Paulo
Peso: 70 kg
Altura: 1,84
Clubes: Sampaio Corrêa, Novorizontino, São Bento, São Caetano, Coritiba, Paraná, São Bernardo, Tupi, Ipatinga, Cuiabá e Linense

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE LUAN
Nome: Luan Carlos de Frias da Silva (Luan)
Posição: Meio-campista
Data de Nascimento: 20/04/1998, 22 anos
Local de Nascimento: Rialma (GO)
Altura: 1,92
Peso: 86 kg
Clubes: Alverca (POR), Estoril (POR) e Guarani