Vinícius Freitas vê jogo de 6 pontos contra o Coritiba e diz que fator casa será decisivo nesta reta final - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 29 2019 0comment

Vinícius Freitas vê jogo de 6 pontos contra o Coritiba e diz que fator casa será decisivo nesta reta final

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O lateral esquerdo Vinícius Freitas afirmou que o elenco botafoguense vê o duelo contra o Coritiba como uma partida de seis pontos. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (1º), às 19h15, no estádio Santa Cruz, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Faltando sete jogos para o término da competição, o Tricolor ocupa a oitava colocação com 44 pontos, contra 48 do time paranaense, quarto colocado e que possui um jogo a menos —enfrenta o Cuiabá, fora de casa, nesta terça-feira. O Atlético-GO está na terceira posição, com 50 pontos.

“Botafogo e Coritiba estão na briga por uma dessas vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, o duelo de sexta-feira é importantíssimo. Sabemos que é um jogo de seis pontos”, disse Vinícius Freitas, cotado para ficar com a vaga de Pará, suspenso.

“Vai ser um jogo bem estudado e estamos trabalhando para conquistar os três pontos. Estamos focados nesta decisão”, acrescentou o lateral esquerdo.

Vinícius Freitas afirmou também que o diferencial para o Pantera nesta reta final deve ser os jogos no estádio Santa Cruz. Das sete partidas restantes, quatro serão em casa (Coritiba, Bragantino, Sport e Cuiabá). Por outro lado, o time fará três partidas como visitante (Oeste, Londrina e Paraná).

“Temos uma tabela difícil, mas vamos jogar quatro vezes em casa. Precisamos de uma sequência de vitórias para engrenar no campeonato. A tendência é que o número de pontos necessários para subir diminua neste ano”, completou.