Vice-campeão da Copa São Paulo-2015, meia Alex Apolinário morre em Portugal - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 07 2021 0comment

Vice-campeão da Copa São Paulo-2015, meia Alex Apolinário morre em Portugal

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento do meia-atacante Alex Apolinário, de 24 anos.

Ele faleceu nesta quinta-feira (7), de acordo com o seu atual clube, o Alverca-POR, e o corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira.

O meia-atacante estava internado desde o último domingo, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória durante jogo do Alverca, que disputa a 3ª Divisão do Campeonato Português.

Natural de Luiz Antônio, Alex Apolinário chegou ao Tricolor em 2011. Ele, porém, passou a integrar oficialmente o elenco botafoguense em 2013, quando foi aprovado por Macalé.

Dois anos depois, o jogador foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior-2015. Na oportunidade, participou de sete dos oito jogos do clube na competição e marcou dois gols.

Logo após a competição, Alex foi negociado com o Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil do ano seguinte. Ele ficou no clube mineiro até 2017, quando se transferiu emprestado ao Athletico Paranaense. O meia estava no Alverca desde a temporada 2018/2019.

“Estamos profundamente chocados e entristecidos com a notícia do falecimento do jovem Alex Apolinário, que foi revelado nas categorias de base do Botafogo. Com muito talento, ele comandou o nosso meio de campo no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias.

Crédito 📷: Rodrigo Corsi/Paulistão