Vamos buscar a vitória para confirmar a classificação e garantir a vantagem no mata-mata, diz John Everson - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 14 2021 0comment

Vamos buscar a vitória para confirmar a classificação e garantir a vantagem no mata-mata, diz John Everson

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Titular no clássico Come-Fogo, o meio-campista John Everson afirmou que o objetivo do elenco botafoguense é vencer a última partida da primeira fase para confirmar a classificação e obter a vantagem de disputar o segundo jogo do mata-mata das quartas de final em casa.

O próximo confronto do Botafogo será contra o Velo Clube na terça-feira (19), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela sexta e última rodada da fase classificatória. Para obter a vaga, o Pantera precisa de um empate.

Atualmente, o Tricolor está na segunda colocação do Grupo 1 com nove pontos –um a menos do que o líder Votuporanguense. Na classificação geral, o Botafogo é o quarto colocado com 60% de aproveitamento.

“Entramos em campo sempre com o objetivo de vencer as partidas e, assim, será novamente. Queremos ganhar para confirmar a classificação e terminar entre os quatro primeiros colocados na classificação geral”, disse John Everson.

“Na Copa Paulista, os times estão jogando com as linhas recuadas. Mesmo assim, estamos criando oportunidades, mas não conseguimos ser efetivos nas finalizações. Vamos trabalhar essa semana para apresentarmos um melhor futebol no próximo jogo”, acrescentou.

Na entrevista, John Everson também falou sobre o empate no clássico Come-Fogo por 0 a 0. Ele classificou o resultado como frustrante.

“O sentimento do grupo foi de frustração. Nosso objetivo era conquistar a vitória para dar um presente no dia do aniversário do clube para os funcionários e torcedores. Infelizmente, não conseguimos. Jogamos para vencer, criamos chances, mas não fomos efetivos”, completou.