Um dos momentos mais marcantes da história do Botafogo, vice-campeonato de 2001 vira documentário - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 12 2021 0comment

Um dos momentos mais marcantes da história do Botafogo, vice-campeonato de 2001 vira documentário

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Considerado um dos momentos mais marcantes da história centenária do Botafogo, o vice-campeonato de 2001 virou um documentário: O Vice de Ouro.

O longa metragem, que tem a direção de Nícollas Oliveira e a produção do departamento de Comunicação e Marketing do Botafogo e da NK Audiovisual, traz os bastidores da conquista que completou 20 anos em maio.

São depoimentos de jogadores, membros da comissão técnica, diretores e funcionários, além do envolvimento e do apoio dos torcedores.

A obra conta a história do time, formado em sua grande maioria por atletas revelados nas categorias de base do clube, que superou a desconfiança da imprensa e até de torcedores, para minar os adversários com um futebol empolgante e ainda contar com uma ajuda extra das penalidades para chegar à decisão.

O filme ainda relata a Batalha de Campinas na visão dos jogadores e torcedores. Na oportunidade, o Botafogo avançou à final com um empate épico nos minutos finais por 3 a 3 após estar perdendo por 3 a 1.

O filme está inscrito para concorrer no Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol) e, em breve, o clube deve divulgar os locais de exibição/transmissão.