agosto 01 2024 0comment

Toninho Cecílio é o novo executivo de futebol do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo Futebol SA já tem um novo Executivo de Futebol. Trata-se de Toninho Cecílio, de 57 anos, que tem uma vasta experiência no futebol.

Toninho Cecílio acertou com o Tricolor na manhã desta quinta-feira (1º).

Ele chega a Ribeirão Preto ainda hoje e será apresentado oficialmente ao elenco nesta sexta-feira (2).

O profissional ocupará o cargo de Juliano Camargo, que deixou o clube.

“Estou muito feliz com o projeto e a oportunidade de trabalhar no Botafogo. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização do clube e já conheço o Adalberto Baptista [presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA] há muito tempo. O Botafogo é um time tradicional do futebol brasileiro e com uma torcida apaixonada. Tenho muitos familiares na cidade e, inclusive, o meu irmão jogou nas categorias de base do Botafogo na década de 80”, disse Toninho Cecílio, que tem o curso de Executivo de Futebol da CBF Academy.

Ex-jogador de futebol com passagens por várias equipes, entre elas o Palmeiras, onde ficou por dez temporadas, Toninho Cecílio já trabalhou como executivo de futebol no próprio Palmeiras, na Portuguesa (ajudou o clube a retornar à Série A1 após oito anos), Fortaleza, Portuguesa Santista e no Guarani, seu último clube. Ele coleciona vários títulos estaduais na carreira.

O profissional também já exerceu a função de treinador e coordenador técnico.

NOVO AUXILIAR TÉCNICO

O Botafogo tem um novo profissional na sua comissão técnica. Trata-se do ex-goleiro Ivan Izzo, de 58 anos, que exercerá o cargo de auxiliar técnico da casa.

Indicado por Toninho Cecílio, novo executivo de futebol do clube, Ivan Izzo substituirá José Leão, que deixou a função na última quinta-feira (1º).

Toninho e Ivan jogaram juntos no Palmeiras no final da década de 80 e início dos anos 90. Eles também trabalharam juntos no Fortaleza e na Portuguesa.

Ex-goleiro do Palmeiras, Ivan Izzo começou a carreira como auxiliar técnico no Figueirense em 2004. Ele também passou pelo Fortaleza, Avaí, Juventude, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Sport, além da Portuguesa.

O profissional também foi treinador do Santo André, Sertãozinho, Marília e Taubaté. Na equipe do ABC, Ivan foi campeão da Copa Paulista em 2014.