novembro 22 2020 0comment

Temos que encarar cada jogo como uma decisão, diz Moacir Júnior, novo treinador do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Apresentado oficialmente como novo treinador do Botafogo neste domingo (22), Moacir Júnior, de 53 anos, afirmou que está confiante na recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele disse também que o time precisa tratar os 16 jogos restantes como decisões. 

“Recebi essa missão no momento de dificuldade que o clube atravessa e vamos trabalhar muito para sair desta situação. Acredito que podemos melhorar a performance deste grupo. Quero dar o meu melhor e também extrair o melhor de cada atleta. Temos que passar de decepção para sensação do campeonato”, disse o novo comandante botafoguense, que foi contratado no sábado (21).

“Vamos vencer com muita dedicação, mas acima de tudo com equilíbrio e inteligência. Vamos encarar todos esses jogos restantes como decisões de campeonato. Queremos resgatar o orgulho do torcedor”, acrescentou.

Moacir Júnior comandará o Botafogo pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2017, quando classificou o Tricolor para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1. Na oportunidade, o Pantera foi eliminado pelo Corinthians após um empate por 0 a 0 no Santa Cruz e a derrota por 1 a 0 fora de casa. 

“A minha primeira passagem foi muito positiva e espero ter êxito novamente. Agora, volto mais maduro e experiente em todos os aspectos”, afirmou ele, que concluiu recentemente a Licença PRO da CBF Academy. 

Moacir Júnior faz sua reestreia pelo clube diante do Avaí nesta segunda-feira (23), às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela 23ª rodada da Série B.