Temos que encarar cada jogo como uma decisão, diz Moacir Júnior, novo treinador do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 22 2020 0comment

Temos que encarar cada jogo como uma decisão, diz Moacir Júnior, novo treinador do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Apresentado oficialmente como novo treinador do Botafogo neste domingo (22), Moacir Júnior, de 53 anos, afirmou que está confiante na recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele disse também que o time precisa tratar os 16 jogos restantes como decisões. 

“Recebi essa missão no momento de dificuldade que o clube atravessa e vamos trabalhar muito para sair desta situação. Acredito que podemos melhorar a performance deste grupo. Quero dar o meu melhor e também extrair o melhor de cada atleta. Temos que passar de decepção para sensação do campeonato”, disse o novo comandante botafoguense, que foi contratado no sábado (21).

“Vamos vencer com muita dedicação, mas acima de tudo com equilíbrio e inteligência. Vamos encarar todos esses jogos restantes como decisões de campeonato. Queremos resgatar o orgulho do torcedor”, acrescentou.

Moacir Júnior comandará o Botafogo pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2017, quando classificou o Tricolor para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1. Na oportunidade, o Pantera foi eliminado pelo Corinthians após um empate por 0 a 0 no Santa Cruz e a derrota por 1 a 0 fora de casa. 

“A minha primeira passagem foi muito positiva e espero ter êxito novamente. Agora, volto mais maduro e experiente em todos os aspectos”, afirmou ele, que concluiu recentemente a Licença PRO da CBF Academy. 

Moacir Júnior faz sua reestreia pelo clube diante do Avaí nesta segunda-feira (23), às 20h, no Estádio Santa Cruz, pela 23ª rodada da Série B.