Sub-20 viaja para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 02 2020 0comment

Sub-20 viaja para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo viajou nesta quinta-feira (2), para a cidade de Assis, onde jogará a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No Grupo 3 da competição, o clube fará sua estreia nesta sexta-feira (3), às 13h, quando enfrenta o Assisense, time da casa, no Estádio Municipal Antônio Viana de Assis.

“Fizemos um trabalho intensivo nas últimas cinco semanas. Técnica e taticamente a equipe também está entendendo muito bem a forma de jogar e dia a dia estamos crescendo por completo”, afirmou o treinador Fernando Braghin, que já dirigiu o time no ano passado, quando foi eliminado na segunda fase.

Além do treinador, o elenco botafoguense para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem sete remanescentes do torneio realizado no início de janeiro de 2019: o goleiro Gustavo, o lateral direito Marlon, os volantes João e Gabriel Serrana, o meia Caio, o atacante Dentinho e o zagueiro Matheus, que integrou o elenco profissional no início da última Série B.

O melhor desempenho da equipe na competição nesta década foi o vice-campeonato em 2015. Na oportunidade, a equipe perdeu a final para o Corinthians por 1 a 0.

Após jogar diante do Assisense, o Botafogo ainda enfrentará na primeira fase o Atlético-GO no dia 6 e o Dimensão Capela-AL no dia 9.