Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com uma boa atuação em grande parte do jogo, o Sub-20 do Botafogo venceu o Comercial por 3 a 1, nesta sexta-feira (31), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava do Campeonato Paulista.
Os gols botafoguenses foram marcados por Pedro Severino, Erik e Walter.
Com a vitória, o Tricolor assegurou a classificação e a liderança do Grupo 3 da competição com duas rodadas de antecedência.
Com seis triunfos e dois empates, o Pantera soma 20 pontos –nove a mais do que o rival desta sexta-feira, que ocupa a segunda colocação. Com dez pontos, o Sertãozinho ocupa a terceira colocação, seguido pelo Bandeirante, que tem oito pontos. As duas equipes se enfrentam neste sábado.
Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos seis melhores terceiros entre os treze grupos, avançam para a segunda fase.
Agora, o time comandado por Ricardo Quandt volta a campo no dia 8 de junho (sábado), às 15h, quando enfrenta o Sertãozinho no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela penúltima rodada do campeonato.
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a sexta vitória na competição, o treinador Ricardo Quandt fez três alterações na equipe em relação ao jogo anterior, quando o Botafogo venceu a Francana por 4 a 0.
Na defesa, o lateral direito Lucas e o zagueiro Andrey foram as novidades, enquanto no setor ofensivo Fernando ganhou a chance de começar jogando.
Com menos de cinco minutos, o Tricolor criou duas excelentes oportunidade. Na primeira, Thalles tocou na saída de João Marcos, mas a bola foi para fora. Na segunda, Fernando concluiu e o goleiro rival fez excelente defesa.
Aos 15 minutos, o Pantera abriu o placar. Tortello enfiou para Thalles, que finalizou cruzado e João Marcos espalmou. No rebote, Pedro Severino empurrou para as redes.
Com a vantagem, o Botafogo passou a controlar o jogo. Já o Comercial chegou apenas uma vez com perigo e parou no goleiro Caio.
No segundo tempo, o rival teve a primeira oportunidade. Logo na sequência, o Pantera criou boas jogadas e João Marcos fez duas defesas. Numa delas, em cabeçada de Thalles.
Aos 15, Pedro Severino passou para Erik, que escapou da marcação e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Na bola parada, o Comercial diminuiu com DVD.
O rival ainda pressionou, mas no contra-ataque o Tricolor fechou o placar. Após lançamento longo, Walter ganhou na velocidade, driblou o goleiro e empurrou para as redes: 3 a 1.