Sub-20 empata com o Novorizontino, avança em 2º e pega o São Paulo nas quartas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 13 2019 0comment

Sub-20 empata com o Novorizontino, avança em 2º e pega o São Paulo nas quartas

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo empatou com o Novorizontino por 2 a 2, neste sábado (12), no estádio Jorge Ismael Biazi, em Novo Horizonte, pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com o resultado, a equipe obteve a segunda colocação do Grupo 12, com nove pontos, contra 14 do líder Corinthians. O Novorizontino encerrou sua participação com quatro pontos –mesma pontuação do Guarani, que terminou em terceiro.

Nas quartas de final, o Botafogo enfrentará o São Paulo. O Pantera fez a quinta melhor campanha na somatória das três fases, com 45 pontos. Já o time da Capital totalizou 51 pontos e ficou em quarto no geral.

As duas equipes já se enfrentaram na fase anterior. Em Brodowski, o Botafogo venceu por 1 a 0. Já em Cotia, o duelo terminou empatado por 2 a 2.

No confronto deste sábado contra o Novorizontino, o técnico Fernando Braghin escalou uma equipe considerada reserva, já que seu time estava classificado por antecipação.

SUB-15

Dono da terceira melhor campanha na classificação geral, a equipe sub-15 foi eliminada na terceira fase da competição após ser derrotada pelo Palmeiras por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado, em São Paulo.

Assim, somou nove pontos e ficou na terceira posição do Grupo 21. O time somou a mesma pontuação do Red Bull, que goleou a já eliminada Portuguesa Santista por 6 a 1 e garantiu a classificação no saldo de gols (3 contra 2).

Com 15 pontos, o Palmeiras terminou na liderança da chave.

SUB-17

Já o sub-17 encerrou sua participação com uma derrota para o São Paulo por 5 a 0.