setembro 07 2025 0comment

Sub-20 do Botafogo vence o Novorizontino e abre vantagem no mata-mata da 2ª fase do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação, o Sub-20 do Botafogo venceu o Novorizontino por 2 a 0, neste domingo (7), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Tricolor poderá perder o jogo de volta por um gol de diferença. Se for derrotado por dois gols, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A partida está marcada para a próxima sexta-feira (13), às 15h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Com o triunfo, o Pantera completou o sexto jogo de invencibilidade no torneio –cinco vitórias e um empate.

Os triunfos foram diante do Araçatuba por 2 a 1, do Água Santa por 5 a 1, do Corinthians por 4 a 1 e o do Rio Claro por 4 a 0, além do Novorizontino por 2 a 0. Já o empate foi contra o Referência por 0 a 0.

Os gols botafoguenses foram marcados por Pedrinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Cauã Lucas, aos 19 minutos da etapa complementar.

O JOGO

O treinador Willians Alves manteve praticamente a mesma formação dos últimos jogos. A única novidade foi a presença do atacante Whalacy no lugar de Robson.

O começo de jogo foi equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. O goleiro botafoguense Adriano praticou duas boas defesas.

Com o passar do tempo, o Botafogo melhorou e controlou o jogo. Aos 33 minutos, a equipe desceu pela direita com Cauã Lucas, que fintou para dentro e chutou na trave. No rebote, Pedrinho completou para o gol: 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, o Tricolor chegou em grande jogada individual de Gustavinho, que deixou o atacante Whalacy na cara do gol, no entanto, Gustavo fez grande defesa. O time ainda perdeu um contra-ataque nos acréscimos.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo time e quase ampliou em lançamento de Badaró para Henrique Teles, que invadiu a área e cruzou. A bola passou pela pequena área e ninguém completou.

Logo depois, Miguel Tavares exigiu uma linda defesa do goleiro Adriano cara a cara.

Aos 18 minutos, Erik, que tinha acabado de entrar, finalizou da entrada da área e a bola bateu na mão do defensor do Novorizontino, pênalti. Cauã Lucas cobrou e ampliou o marcador: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Pantera se fechou na marcação e passou a explorar o contra-ataque. Já o Novorizontino buscava as jogadas pelas pontas e o cruzamento para a área, mas a defesa botafoguense conseguiu ganhar a maioria das jogadas.

No contra-ataque, o Botafogo teve a chance de ampliar com Iago, porém, o goleiro Gustavo fez outra grande defesa.

Assim, a partida terminou com vitória do Botafogo sobre o Novorizontino por 2 a 0.

FOTO: Raul Ramos/Agência Botafogo/Divulgação