Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 01 2022 0comment

Sub-20 do Botafogo vence a Francana fora de casa

Agencia Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo venceu a Francana por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no Estádio Lancha Filho em Franca pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

O gol botafoguense foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo pelo atacante Breno, que chutou duas vezes para acertar o cantinho do goleiro Gustavo.

Com a vitória, o Botafogo está na segunda colocação do Grupo 2, com nove pontos –seis a menos do que o Monte Azul, o primeiro colocado.

Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos oito melhores terceiros entre os 12 grupos, avançam para a segunda fase.

O Pantera volta a campo para enfrentar o Monte Azul na próxima quarta-feira (8), às 15h, no Estádio Santa Cruz, na abertura do returno da competição.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação após a derrota na última partida, o time do treinador Luciano Santos começou procurando o ataque.

Logo aos 2 minutos, Jimmy recebeu lançamento e saiu na cara do gol, mas foi travado. Dois minutos depois, Luccas cruzou e Rayan desviou de carrinho para a fora.

O Botafogo continuou tomando a iniciativa, mas não encontrava espaços. Kayque cobrou falta da Intermediária, porém, a bola saiu por cima do travessão.

Aos 35 minutos, o Pantera ficou com um jogador a mais após o volante Derick cometer falta em William.

A última chance da etapa inicial, no entanto, foi da Francana, que finalizou duas vezes com Gustavo, mas o goleiro João Vitor defendeu.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma postura e criou inúmeras chances. Aos 8, Kayque cabeceou raspando a trave. Quatro minutos depois, Hudson recebeu na cara do gol, no entanto, foi travado na finalização. Aos 16, Hudson avançou livre, porém, errou passe.

Com um jogador a mais, Luciano Santos deixou o time mais ofensivo. Aos 36, Samuel acertou o travessão. Nos acréscimos, Jimmy recebeu livre na marca do pênalti e finalizou com força para a defesa de Gustavo.

Quando a partida caminhava para terminar empatada, Breno recebeu na entrada da área e finalizou duas vezes. Na segunda, acertou o cantinho e marcou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
FRANCANA X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Lancha Filho
DATA: 01/06/2022
ÁRBITRO: João César Ferreira da Silva
ASSISTENTES: João Messias da Silveira e Carolina de Freitas Mendes
CARTÕES AMARELOS: Geraldo, Luccas, Arthur, Hudson e Samuel (Botafogo); Derick, Gabriel Costa, Andre Luiz, Gustavo Alves e Gustavo Vilella (Francana)

CARTÃO VERMELHO: Derick (Francana)

GOLS: Breno, aos 51 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: João Vitor; Luccas (Vitão), Thomas (Samuel), Rayan e Ruan; João Costa, Kayque e Willian; Jimmy, Geraldo (Hudson) (Paulinho) e Arthur (Breno). Treinador: Luciano Santos
FRANCANA: Gustavo Vilella, Alan (Vitor), Gabriel, Andre Luiz e Igor; Derick, Wilcker (João Pedro) e Kauã; João Guilherme (Gabriel Costa), Gustavo e Lucas (Ítalo) Treinador: Edilson Luis.