O Sub-20 do Botafogo parou nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo (12), o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, de virada, no Estádio Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri, pela partida de volta da quarta fase da competição.
O Pantera precisava vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar diretamente as semifinais, após perder o jogo de ida, realizado no último dia 3, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, por 1 a 0.
Se vencesse por um gol de vantagem, a definição do classificado seria nas cobranças de pênaltis.
A equipe comandada por Willians Alves até saiu na frente com um gol de Rafa Fonseca, aos 2 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o time da capital conseguiu a virada e obteve a classificação.
O Sub-20 do Botafogo chegou até às quartas de final após eliminar o Novorizontino, atual campeão do Campeonato Paulista, e o Red Bull Bragantino, atual vice-campeão Brasileiro.
O Tricolor também completou durante o torneio nove jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate.
Os triunfos foram diante do Araçatuba (2 a 1), Água Santa (5 a 1), Corinthians (4 a 1), Rio Claro (4 a 0), Novorizontino (2 a 0 e 3 a 1) e Red Bull Bragantino (2 a 0 e 2 a 1). Já o empate foi contra o Referência (0 a 0).
O JOGO
Com o objetivo de conquistar a vitória e obter a classificação para as semifinais, o treinador Willians Alves fez duas alterações na equipe para o duelo de volta diante do Palmeiras. A primeira foi a entrada de Rafa Fonseca no lugar de Penha, suspenso, enquanto a outra foi a presença de Iago na vaga de Gustavinho.
Com essa formação, o Tricolor abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos 2 minutos, Whalacy cruzou da esquerda e Rafa Fonseca subiu de cabeça para fazer 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Pantera passou a jogar compactado para explorar o contra-ataque.
Já o Palmeiras teve o domínio territorial e maior posse de bola. Quando passou pela marcação, a equipe alviverde parou no goleiro Adriano.
Ainda na etapa inicial, o Botafogo teve boa chance para ampliar com Whalacy, que concluiu para fora.
No segundo tempo, o treinador Willians Alves colocou Gustavinho na vaga de Whalacy.
A equipe chegou com Gustavinho, que tentou colocar e o goleiro rival defendeu.
O Botafogo segurou o adversário até aos 11 minutos, quando Victor Gabriel recebeu dentro da área e empatou: 1 a 1.
O Tricolor não se abateu e arriscou boas finalizações com Mateus Mineiro e Robson, mas os chutes foram para fora.
Já o Palmeiras aproveitou o contra-ataque para definir o jogo. Aos 36, Sorriso fez 2 a 1. Oito minutos depois, Fabio fez o terceiro.