agosto 02 2025 0comment

Sub-20 do Botafogo goleia outra vez, conquista a 4ª vitória consecutiva e se aproxima da classificação para a 2ª fase do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Sub-20 do Botafogo conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista Série A. Neste sábado (2), o Tricolor goleou o Rio Claro por 4 a 0, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 14ª rodada da competição, a penúltima da fase classificatória.

Os gols botafoguenses foram marcados por Robson (2), Penha (1) e Dotta (1).

Com o resultado, o Pantera subiu para a oitava colocação do Grupo A, com 19 pontos –cinco a mais do que o Jabaquara, que está na décima posição e o primeiro fora da zona de classificação.

Com essa pontuação, o time comandado por Willians já garantiu de forma antecipada a vaga na próxima fase por índice técnico –um dos dois melhores 11ºs.

Antes do triunfo sobre o Rio Claro, o Botafogo vinha de vitórias contra o Araçatuba (2 a 1), Água Santa (5 a 1) e Corinthians (4 a 1).

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição no dia 12 de agosto (terça-feira), quando enfrenta o Referência, às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O JOGO

O treinador Willians Alves promoveu apenas uma alteração no Botafogo em relação ao último jogo. A novidade foi o atacante Iago no lugar de Cauã Lucas, suspenso.

Desde o início da partida, o Tricolor tomou a iniciativa e pressionou o adversário. Aos 30 minutos, Henrique Teles cobrou o lateral para a área e a bola ficou com Penha, que ajeitou e finalizou para abrir o placar: 1 a 0.

Dez minutos depois, Gustavinho passou para Henrique Teles, que cruzou na direção de Robson. O centroavante se antecipou a marcação e tocou para a rede, ampliando o marcador.

No segundo tempo, o Pantera manteve a superioridade e balançou as redes novamente com Robson, que aproveitou cobrança de falta de Henrique Teles e mandou de cabeça.

Antes de terminar o confronto, Dotta foi lançado, ganhou a disputa com o zagueiro e tocou na saída do goleiro: 4 a 0.

Foto: Raul Ramos