Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-20 do Botafogo está na terceira fase do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (9), o Tricolor goleou o XV de Piracicaba por 8 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sexta e última rodada da segunda fase, e avançou na competição.
Os gols botafoguenses foram marcados por Walter (2), Thalles (2), Badaró (1), Jeampaul (1), William (1) e Andrey (1).
Com a vitória, o Tricolor ficou na vice-liderança do Grupo 16, com dez pontos –mesma pontuação do Guarani, que caiu para o terceiro lugar nos critérios de desempate. Com 12 pontos, o Ibrachina terminou na ponta da chave.
Agora, o Pantera fará parte do Grupo 23, que terá o Palmeiras, atual campeão, e o Novorizontino, semifinalista na temporada passada.
O outro adversário será o XV de Jaú ou a Inter de Limeira. A definição ocorrerá neste sábado, quando ocorrem os jogos do Grupo 20.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá divulgar a tabela da terceira fase no início da próxima semana.
O JOGO
Com a presença de jogadores que estavam sendo utilizados no time principal nas últimas rodadas, como o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Erik e o atacante William, o Botafogo começou impondo o seu ritmo desde o início da partida. Aos 2 minutos, Pedro Severino passou para Thalles, que tocou para Erik finalizar da entrada da área e o goleiro Cadu espalmou. Na sobra, Walter só escorou para a rede, abrindo o placar.
Com o objetivo de ultrapassar o Guarani no saldo de gols, o Tricolor continuou pressionando. Aos 26 minutos, Rafinha cobrou escanteio e Badaró ampliou de cabeça.
Seis minutos depois, Thalles fez lindo lançamento para Walter, que aplicou dois dribles no zagueiro e finalizou cruzado para fazer: 3 a 0.
O Pantera continuou ditando o ritmo da partida e marcou o quarto com Thalles, que completou de cabeça um cruzamento da direita.
Antes de terminar a etapa inicial, o time treinado por Alan Ribeiro fez mais dois gols. Aos 37 minutos, Thalles recebeu na entrada da área e fuzilou no ângulo do goleiro rival.
Aos 42, Jeampaul carregou a bola, tabelou com Walter, invadiu a área e concluiu para fazer 6 a 0.
O Botafogo continuou dominando o confronto na etapa complementar. Aos 5 minutos, William recebeu de Pedro Severino, fintou dois marcadores e bateu no canto: 7 a 0.
Já o oitavo gol saiu em jogada de bola parada. Gustavo Wallison cobrou falta na cabeça de Andrey, que mandou para a rede e fechou o placar: 8 a 0.