Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 13 2022 0comment

Sub-20 do Botafogo goleia e assume a vice-liderança do Grupo 2

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Sub-20 do Botafogo goleou o Olímpia por 4 a 1, neste domingo (12), no Estádio Thereza Breda, em Olímpia, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Os gols da equipe botafoguense foram marcados por João Costa (2), Hudson e Kauã.

Com o triunfo, o Tricolor reassumiu a vice-liderança do Grupo 2 agora com 13 pontos –um a mais do que o Comercial, terceiro colocado. A Inter de Bebedouro está em quarto lugar com 11 pontos. O líder é o Monte Azul, que soma 19 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (15), às 15h, quando disputa o clássico Come-Fogo no Estádio Santa Cruz. No primeiro turno, o time venceu por 2 a 0.

A partida terá transmissão da TV Botafogo a partir das 14h50.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória e retomar a segunda colocação da chave, o treinador Luciano Santos fez várias modificações.

Ele também teve quatro desfalques por contusão: o lateral direito Guilherme, o lateral esquerdo Ruan, o zagueiro Thomas e o meia-atacante Roni.

Mesmo com esses problemas, o Botafogo começou pressionando o adversário. Logo aos 11 minutos, João Costa aproveitou o corte da defesa rival, dominou na coxa e bateu de fora da área para abrir o placar.

Aos 23, o atacante Hudson, que jogou improvisado na lateral direita, ampliou. Ele completou um lançamento de Samuel e bateu de primeira para fazer 2 a 0.

Sete minutos depois, João Costa aumentou de cabeça após jogada ensaiada em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Tricolor passou a administrar o placar, enquanto o Olímpia tentou diminuir. Aos 25, André marcou para o time da casa.

Nos acréscimos, o Botafogo fechou o placar com Kauã, que recebeu de Kaíque Nogueira e colocou no canto oposto para fechar o marcador em 4 a 1.