abril 20 2024 0comment

Sub-20 do Botafogo goleia a Francana e conquista a 2ª vitória consecutiva no Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação, o Sub-20 do Botafogo goleou a Francana por 8 a 0, neste sábado (20), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Thalles (2), Gustavo (2), Pedro Severino (1), Badaró (1), Rafael Nadal (1) e Walter (1).

Com o resultado, o Tricolor é líder isolado do Grupo 3, com seis pontos –dois a mais do que o Sertãozinho, segundo colocado, e do Comercial, terceiro.

Na estreia, o Pantera venceu a Inter de Bebedouro por 3 a 1, fora de casa.

Agora, o time comandado pelo treinador Ricardo Quandt enfrenta o Comercial no próximo sábado (27), às 15, no Estádio Palma Travassos.

O JOGO

O treinador Ricardo Quandt escalou o Botafogo praticamente com a mesma formação do jogo anterior. As novidades na equipe titular foram William e Thalles.

Desde o início, o Tricolor pressionou o adversário e criou várias oportunidades.

A equipe abriu o placar aos 15 minutos, quando Lucas cobrou o lateral, Pedro Tortello desviou e Thalles tocou por baixo do goleiro.

Três minutos depois, Gustavo recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou com a perna esquerda no cantinho para fazer 2 a 0.

Pouco depois, Erik enfiou para Rafinha, que passou para Thalles finalizar e ampliar: 3 a 0.

Antes de terminar a etapa inicial, Pedro Severino fez o quarto. Lucas cobrou o lateral, Thalles desviou e o camisa 10 só completou para as redes.

No segundo tempo, o Pantera não diminuiu o ritmo. Logo no primeiro minuto, William cobrou escanteio, Badaró cabeceou com estilo e fez quinto.

Aos 16, Gustavo tabelou com Erik e fuzilou o goleiro adversário para fazer 6 a 0.

O Botafogo criou outras oportunidades, mas o goleiro Michel fez lindas defesas.

A Francana também chegou com perigo, mas parou no goleiro Arthur e, depois, em Danilo, que entrou durante o segundo tempo.

Na reta final, o torcedor que compareceu ao Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet foi premiado com dois golaços. Aos 32, Pedro Severino deu passe de letra para Rafael Nadal, que concluiu com força para marcar o sétimo.

Nos acréscimos, Walter foi lançado e com categoria tocou por cima do goleiro Michel para fechar o placar em 8 a 0.