Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 06 2022 0comment

Sub-20 do Botafogo estreia com empate na 2ª Fase

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Botafogo empatou com o Ska Brasil por 1 a 1, nesta quarta-feira (6), no Estádio Santa Cruz.

Com o resultado, o Tricolor e o time de Santana de Parnaíba somam um ponto. Além das equipes, o Grupo 18 ainda conta com Red Bull Bragantino e Flamengo, de Guarulhos, que se enfrentam no dia 10.

Agora, o Pantera enfrentará o Bragantino na próxima quarta-feira (13), às 15h, em Bragança Paulista.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com uma novidade. O meio-campista Kaique Lima fez sua estreia na equipe titular.

No início, o Tricolor adotou a estratégia de marcar forte e sair rápido para o ataque. Aos 14 minutos, após uma boa troca de passes, João Costa finalizou para fora.

Seis minutos depois, Arthur recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola desviou e pegou na rede pelo lado de fora. Na cobrança, Kaique Lima ficou com a sobra e completou para a rede: 1 a 0.

Porém, o SKA Brasil conseguiu o empate. Aos 24 minutos, Gabriel ganhou a dividida e finalizou para deixar tudo igual.

Após o gol de empate, o jogo ficou equilibrado. O Ska tentava sair para o ataque, mas o Tricolor era rápido e ameaçava na transição.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Assim, poucas jogadas foram criadas.

O Botafogo teve duas oportunidades. Aos 14, Jimmy invadiu a área e bateu por cima. Aos 39, Kauã foi lançado, chegou na linha de fundo e cruzou, mas ninguém completou na pequena área e a partida terminou empatada por 1 a 1.