Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-20 do Botafogo aplicou mais uma goleada no Campeonato Paulista Sub-20. Nesta sexta-feira (14), o Tricolor goleou o Bandeirante por 7 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela décima rodada, a última da primeira fase.
Os gols botafoguenses foram marcados por Thalles (2), Pedro Tortello (2), Erik (1), Pedro Severino (1) e Rafinha (1).
Com a vitória, o Pantera, que já entrou em campo classificado e com a liderança da chave assegurada, terminou a primeira fase com 23 pontos –quatro a mais do que o Sertãozinho, segundo colocado do Grupo 3.
O time também encerrou a primeira parte do torneio com o segundo ataque mais positivo, com 43 gols marcados –um a menos do que o Palmeiras.
O JOGO
Sem poder contar com o treinador Alan Ribeiro, que está internado, o Botafogo foi comandado à beira do campo por Tiago Brayner.
A equipe teve três alterações em relação ao último jogo. Thomas, Gustavo Britto e Gustavo Walisson iniciaram como titulares nos lugares de Andrey, Santarém e Fernando, respectivamente.
Com essa formação, o Pantera começou pressionando o adversário e abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Gustavo Walisson cruzou da direita e Thalles cabeceou com estilo para mandar no cantinho e fazer 1 a 0.
O Pantera continuou pressionando e marcando a saída de bola do adversário. Tortello enfiou para Thalles, que chutou e o goleiro Túlio espalmou. Na sobra, Erik empurrou para a rede.
Dois minutos depois, Rafinha cruzou para Thalles, que cabeceou forte e anotou o terceiro.
Aos 29 minutos, Rafinha cobrou falta com perfeição no ângulo e aumentou para 4 a 0.
Pouco depois, o Tricolor envolveu o adversário com a troca de passes e Erik só rolou para Tortello praticamente na pequena área escorar para o gol.
Nos acréscimos da etapa inicial, Tortello, de pênalti, marcou o sexto gol.
No segundo tempo, o Botafogo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, criou excelentes oportunidades para ampliar.
Aos 29 minutos, Santarém recuperou a bola no campo de ataque, passou para Thalles, que encontrou Pedro Severino. Com tranquilidade, o atacante tocou na saída do goleiro para fechar o placar em 7 a 0.
FOTO: Raul Ramos