Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 15 2022 0comment

Sub-20 do Botafogo empata Come-Fogo e continua na 2ª colocação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Comercial por 1 a 1, nesta quarta-feira (15), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Geraldo, de pênalti, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor manteve a segunda colocação do Grupo 2, com 14 pontos –mesma pontuação da Inter de Bebedouro, que está na terceira posição. O Comercial aparece em quarto lugar, com 13 pontos. O líder é o Monte Azul, que tem 20 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 15h, quando enfrenta a Inter de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.

O JOGO

Com cinco jogadores no departamento médico, o treinador Luciano Santos teve que fazer algumas improvisações para formar a equipe.

Mesmo com os desfalques, o Botafogo começou pressionando o adversário. Aos 6 minutos, Pedro cobrou lateral na área na direção de Geraldo, que dominou e tentou o passe, mas o defensor rival fez o corte com a mão, pênalti. Na cobrança, o número nove do Tricolor deslocou o goleiro e abriu o placar.

Com o gol, o Botafogo continuou controlando o jogo até a metade da etapa inicial, quando o adversário equilibrou as ações. Aos 33 minutos, o goleiro João Vitor saiu lesionado para a entrada de Tiago.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Pantera teve a chance de ampliar com Geraldo, que foi lançado e de carrinho tentou o toque para o gol, mas Henrique fez grande defesa.

No minuto seguinte, o goleiro botafoguense Tiago pegou um chute à queima roupa. Quando o primeiro tempo caminhava para a vitória parcial do Botafogo, o Comercial empatou através de um gol contra.

No segundo tempo, o jogo voltou mais truncado e com poucas oportunidades. O Pantera chegou duas vezes pelo lado direito com Jimmy, mas não conseguiu completar. Aos 19, Samuel arriscou de fora da área e Henrique colocou para escanteio.

Tiago voltou a ser exigido em ataque comercialino.

Aos 31 minutos, o Botafogo desperdiçou nova chance. Após jogada ensaiada, Samuel cruzou e Alexsandro chutou, no entanto, o defensor rival tirou na pequena área. Na sobra, Alexandro tentou novamente e a bola saiu raspando à trave.

O Tricolor continuou insistindo, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.