Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 27 2022 0comment

Sub-17 joga por classificação antecipada no Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com a possibilidade de garantir a vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 com duas rodadas de antecipação, o Botafogo encara o Batatais neste sábado (28), às 11h, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela oitava e antepenúltima rodada da fase classificatória.

Com 15 pontos e na segunda colocação do Grupo 3, o Tricolor precisa vencer o Batatais e torcer para o Sertãozinho, terceiro colocado, perder do Comercial no Estádio Palma Travassos.

Assim, o Pantera somaria 18 pontos, contra 11 do Sertãozinho a duas rodadas do final da primeira fase.

Os dois primeiros de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados entre as 12 chaves, avançam para a segunda fase do torneio.

SUB-15

Já a categoria Sub-15 entra em campo para enfrentar o Batatais neste sábado (21), às 9h, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela antepenúltima rodada da fase de classificação.

Na terceira colocação com 12 pontos –mesma pontuação do Comercial, vice-líder, que leva vantagem nos critérios de desempate–, o time dirigido por Tatto Camassuti depende apenas de si para avançar na competição.

Atualmente, a equipe tem uma das melhores campanhas entre os terceiros colocados. De acordo com o regulamento, os dois primeiros de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados entre as 12 chaves, avançam para a segunda fase do campeonato.

Além do Batatais, o Botafogo ainda disputa o clássico Come-Fogo e encara o Sertãozinho.