Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 09 2022 0comment

Sub-17 do Botafogo vence fora de casa e garante classificação antecipada para a 3ª fase

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Sub-17 do Botafogo já está classificado para a terceira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor conseguiu a vaga com duas rodadas de antecipação após a vitória sobre o Osvaldo Cruz por 2 a 0, neste sábado (9), no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

Com o resultado, o Pantera se manteve na segunda colocação do Grupo 14 com nove pontos –três a menos do que o Palmeiras, líder e também já classificado. Já Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente somam um ponto.

Os gols foram marcados por Ruan e Pedro Severino, filho do ídolo botafoguense Lucas. Aliás, Pedro é o artilheiro do clube na competição, com quatro gols.

Agora, o Sub-17 volta a campo no dia 6 de agosto, quando recebe o Grêmio Prudente, às 11h, na I9 International Academy, centro de treinamento do Botafogo.

SUB-15

O Sub-15 também conseguiu uma vitória importante. Neste sábado (9), o Tricolor venceu o Olímpia por 3 a 1, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela quarta rodada da segunda fase.

Com o triunfo, o Pantera continua na segunda posição do Grupo 16, com nove pontos — seis a mais do que a Ferroviária, terceira colocada. Com 12 pontos, o Santos está na liderança.

Assim, o Botafogo precisa somar apenas mais um ponto para obter a classificação. Na próxima rodada, marcada para o dia 6 de agosto, o time recebe o Santos.

Os gols botafoguenses foram marcados por Gustavo Bombarda, Nelson Neto e Lucas Ororbia.