Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-17 do Botafogo empatou com o São Paulo por 1 a 1, neste sábado (20), na I9 International Academy, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Grupo 23 ficou embolado após a primeira rodada, já que Red Bull Bragantino e Ska Brasil também empataram por 1 a 1. Assim, todos os times somam um ponto.
Na próxima rodada, o Pantera encara o Ska Brasil, no sábado (27), às 11h, em Santana de Parnaíba.
O JOGO
O Botafogo começou com uma postura ofensiva e dominou os primeiros dez minutos. Com jogadas rápidas, principalmente, pelo lado direito, o Tricolor criou oportunidades. Em dois lances, a bola cruzou a pequena área e ninguém completou.
O Pantera ainda chegou outras duas vezes com perigo. A primeira no chute de Viana e a segunda na cabeçada do lateral esquerdo Nunes.
O São Paulo foi melhor em campo após os 15 minutos. O time abriu o placar com William e ainda viu o goleiro Lipe, do Botafogo, fazer boas defesas. Paulinho teve a chance de ampliar quando ficou cara a cara, mas Lipe defendeu.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Com o São Paulo marcando a saída de bola, o Tricolor não conseguiu criar jogadas.
O treinador Evandro Lima fez alterações e o Pantera melhorou. Jordan, que entrou no segundo tempo, empatou em bela cobrança de falta.
A equipe ainda quase virou após boa jogada de Cauê pela esquerda, mas ninguém completou na pequena área.
SUB-15
Na categoria Sub-15, o Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado (20), na I9, pela primeira rodada da terceira fase.
Com o resultado, o Corinthians soma três pontos –mesma pontuação do Ibrachina que leva vantagem no saldo de gols. O Ibrachina venceu o São Caetano por 3 a 1.
Na próxima rodada, marcada para sábado (20), o Pantera encara o Ibrachina, fora de casa.
No confronto deste sábado, o Corinthians tentou impor o ritmo desde o início, enquanto o Botafogo apostava nos contra-ataques.
No decorrer do confronto, o Pantera se acertou e equilibrou a partida.
No segundo tempo, o time da Capital abriu o placar com Kauã após jogada de Rodrigo.
Nos últimos minutos, o Pantera se lançou para o ataque, mas não conseguiu chegar ao empate.