Sub-15 vence o Santos de virada e garante a primeira colocação na chave - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 31 2019 0comment

Sub-15 vence o Santos de virada e garante a primeira colocação na chave

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

Neste sábado (31), as categorias de base do Botafogo foram a campo pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de 2019. Com a classificação garantida, todas as categorias tinham a chance de terminar na primeira colocação de seus grupos.

Sub-15

Com a segunda melhor campanha da competição, a equipe botafoguense viajou para enfrentar o Santos pela última rodada da segunda fase. O time da casa fez 2 a 0 em 18 minutos de jogo e os comandados de Renan Abduch viraram o duelo.

João Batista, Nicolas (2) e Willian marcaram os gols que deram a vitória para o Tricolor jogando no CT Meninos da Vila. Com 16 pontos, o Botafogo se classificou em primeiro lugar no grupo 18, tendo o Santos como o segundo colocado com 10.

Na terceira fase do Paulista, o Botafogo caiu no grupo 21 e terá como adversários o Palmeiras, Red Bull e a Portuguesa Santista.

Sub-17

Também com a classificação assegurada, o time de Samuel Dias foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians no Estádio Alfredo Schurig.

O Tricolor foi derrotado por 5 a 0 pelo time alvinegro e ficou na segunda colocação do grupo 16 com 10 pontos.

Pela terceira fase do campeonato, o Tricolor enfrentará em seu grupo o São Paulo, Primavera e também a equipe do Mirassol.

Sub-20

Assim como as categorias sub-15 e sub-17, o Botafogo entrou em campo com a classificação garantida para a terceira fase do Paulista.

Fernando Braghin e seus comandados foram até a cidade de São Paulo para enfrentar o time da capital e empataram em 2 a 2. Dodo fez os dois gols do time botafoguense.

O Pantera ficou na terceira colocação do grupo, empatado com São Paulo e Corinthians com 11 pontos. O que fez a diferença para a colocação foi o saldo de gols. Corinthians, Novorizontino e Guarani serão os adversários do Tricolor na próxima fase do Campeonato Paulista.