Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-15 do Botafogo venceu o Monte Azul por 2 a 0, neste sábado (12), na I9 International Academy, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.
Os gols botafoguenses foram marcados por Giovanni, aos 8 minutos do primeiro tempo, e João Augusto, aos 19 minutos da etapa complementar.
Com a vitória, o Tricolor terminou na liderança do Grupo 17, com 16 pontos –oito a mais do que o Monte Azul, segundo colocado. O Flamengo-SP ficou em terceiro lugar, com cinco pontos, enquanto o Pinda somou apenas dois pontos.
Assim, o Pantera fará parte do Grupo 25 na terceira fase juntamente com Palmeiras, Ponte Preta e EC São Bernardo.
O Palmeiras passou na liderança do Grupo 21, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já a Ponte Preta se classificou na segunda colocação do Grupo 20, com nove pontos –três vitórias e três derrotas. O EC São Bernardo ficou na segunda posição do Grupo 16 e somou 10 pontos –três vitórias, um empate e duas derrotas.
CAMPANHA
Com o encerramento da segunda fase, o Botafogo tem a melhor campanha da competição. São 14 vitórias e dois empates.
O Tricolor também é o único invicto do torneio. Já o sistema defensivo é o menos vazado do campeonato, com apenas três gols sofridos em 16 jogos.
O JOGO
Já classificado e com a liderança da chave assegurada, o treinador Tatto Camassuti poupou alguns jogadores considerados titulares. Mesmo assim, o Botafogo tentou impor o seu ritmo desde o início da partida.
Assim, abriu o placar aos 8 minutos. Iuri ajeitou de letra e Giovanni colocou no canto para fazer 1 a 0.
O Tricolor manteve a superioridade e criou outra chance para ampliar. Já o Monte Azul melhorou na reta final, mas sem ameaçar o goleiro Pedro.
No segundo tempo, o Pantera voltou com várias modificações. Aos 19 minutos, a equipe ampliou com João Augusto, que dominou, ajeitou e colocou no canto para fazer: 2 a 0.
SUB-17
Já a categoria Sub-17 não avançou para a terceira fase do Campeonato Paulista.
O Botafogo terminou na terceira posição do Grupo 20, com oito pontos –um a menos do que o Guarani, segundo colocado. O São Paulo somou 16 pontos e avançou em primeiro.