agosto 05 2023 0comment

Sub-15 do Botafogo vence fora de casa e garante a liderança da chave por antecipação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Único time invicto no Campeonato Paulista, o Sub-15 do Botafogo conquistou mais uma vitória. Neste sábado (5), o Tricolor venceu o Pinda FC por 2 a 0, no Estádio Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, pela quinta rodada da segunda fase da competição.

Os gols botafoguenses foram marcados por Giovanni, aos 30 minutos da etapa inicial, e Pedro, aos sete minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Pantera assegurou com uma rodada de antecedência a liderança do Grupo 17. Agora, o time comandado por Tatto Camassuti soma 13 pontos, contra oito do Monte Azul, segundo colocado.

Na próxima rodada, marcada para sábado (12), o Botafogo recebe o próprio Monte Azul, às 9h, na I9 International Academy.

CAMPANHA

Com a vitória sobre o Pinda FC, o Botafogo é o único time invicto da competição. São 12 vitórias e três empates até o momento.

Assim, o Tricolor tem também a melhor campanha entre todos os participantes.

A equipe tem também a defesa menos vazada do torneio. São três gols sofridos em 15 jogos.

GOLS

Na vitória sobre o Pinda FC, o Botafogo abriu o placar aos 30 minutos, quando Giovanni recebeu na intermediária, ajeitou e finalizou forte para fazer 1 a 0. Aos 7 minutos, Pedro recebeu na direita e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.

SUB-17

Já a categoria Sub-17 do Botafogo perdeu do Guarani por 3 a 2, de virada, neste sábado (5), na I9 International Academy, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

O Pantera esteve duas vezes à frente do placar com gols de Serlon, aos 20 minutos da etapa inicial, e aos 10 minutos do segundo tempo.

Apesar do revés, o Tricolor continua na segunda colocação do Grupo 20, com oito pontos –dois a mais do que o Guarani, terceiro colocado. Com 13 pontos, o São Paulo já garantiu a classificação e a liderança.

Agora, o Botafogo precisará vencer o São Paulo para não depender de outro resultado. Caso empate ou perca, terá que torcer por um tropeço do Guarani diante do Brasilis, que tem um ponto.

O time do treinador Gustavo Mota enfrenta o São Paulo no próximo sábado (12), às 11h, em Cotia.