Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Com muita raça e dedicação, o Sub-13 do Botafogo venceu o Marília por 2 a 1, neste domingo (8), na I9 International Academy, pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Tricolor avançou para as quartas de final da competição. O Pantera precisava de um empate para se classificar após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, no último domingo.
Agora, a equipe comandada pelo treinador Nei Bala enfrentará o Santos, que eliminou o Noroeste.
Na somatória das três fases, o Botafogo tem a sexta melhor campanha na classificação geral. São 14 vitórias, dois empates e duas derrotas.
Já o Santos é dono da terceira melhor campanha. A equipe obteve 16 vitórias e dois empates.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá definir nos próximos dias as datas e os horários dos jogos. A princípio, o primeiro duelo do mata-mata das quartas de final será no dia 15, às 10h30, na I9 International Academy.
O JOGO
No duelo contra o Marília, o Botafogo encontrou dificuldades, mas conseguiu a vitória.
O primeiro gol saiu nos acréscimos da etapa inicial. Aos 32 minutos, após bola cruzada da esquerda, Renan dominou próximo da marca do pênalti e finalizou para fazer 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Tricolor procurou administrar o resultado e apostar na velocidade para ampliar. O Marília, no entanto, empatou no início do segundo tempo com Anthony.
O Pantera não se abateu e tentou controlar o jogo. Aos 25, Matheus acertou um lindo chute da intermediária e marcou o segundo para garantir a classificação.
SUB-11
Já o Sub-11 perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 0, neste domingo (8), na I9, pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista.
Assim, a equipe foi eliminada da competição. O Tricolor precisava vencer o adversário por dois gols de diferença após perder a partida de ida por 1 a 0, fora de casa, no último domingo.