fevereiro 12 2023 0comment

Sob chuva, Botafogo vence a Ferroviária e volta à zona de classificação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Sob forte chuva, principalmente no primeiro tempo, e um gramado encharcado, o Botafogo se superou e com muita raça venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste sábado (11), na Arena da Fonte, em Araraquara, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, Tárik concluiu de chapa e fez 1 a 0. No segundo tempo, Salatiel, de pênalti, marcou aos 10.

Com a vitória, o Tricolor entrou na zona de classificação. O time comandado por Paulo Baier está na segunda colocação, com 11 pontos –um a mais do que a Inter de Limeira, terceira colocada. Com nove pontos, o Santos está na quarta posição.

Os dois clubes jogam no domingo. A Inter enfrenta o Santo André, enquanto o Santos encara o São Paulo.

O Pantera volta a campo agora na terça-feira (14), às 19h30, quando enfrenta o São Bento no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O treinador Paulo Baier fez quatro alterações na equipe em relação ao último jogo. O goleiro Rafael Pascoal, o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Guilherme Mantuan e Guilherme Madruga e o atacante Osman foram escalados de titulares.

Antes de a bola rolar, Gustavo Xuxa sentiu no aquecimento e foi substituído por Fillipe Soutto.

Com o gramado encharcado, o jogo começou muito truncado e com poucas oportunidades de gol. Na primeira chegada perigosa, o Botafogo abriu o placar. Aos 21 minutos, Salatiel rolou para Tárik, que finalizou. A bola desviou na zaga e entrou.

Com o gol, o Tricolor apostou nos contra-ataques, já que as poças d’água dificultava o toque de bola.

A Ferroviária tentava nas bolas aéreas, que eram neutralizadas pela defesa botafoguense. Léo Santos, de cabeça, assustou o goleiro Rafael Pascoal. O camisa um ainda ainda defendeu finalização de Xavier.

No segundo tempo, John Kennedy aproveitou um lançamento, passou por Rafael Pascoal e deixou tudo igual.

O Botafogo não se abateu e teve um pênalti a seu favor aos 7 minutos, quando Léo Santos colocou a mão na bola. Três minutos depois, Salatiel cobrou e fez o segundo.

Com a vantagem no placar, o Pantera controlou o jogo. O adversário insistiu nos cruzamentos, mas a defesa botafoguense ganhou a maioria e assegurou a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X BOTAFOGO
LOCAL: Arena da Fonte Luminosa
8ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 11/02/2023
HORÁRIO: 18h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael Albuquerque Lima
VAR: Vinícius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Augusto, Heitor e Thonny Anderson (Ferroviária); Diogo Silva, Fillipe Soutto e Osman (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Tárik, aos 21 min do primeiro tempo (Botafogo); John Kennedy, aos 2 minutos do segundo tempo (Ferroviária); Salatiel, aos 10 minutos do segundo tempo (Botafogo).
FERROVIÁRIA: Saulo, Heitor, Ronaldo Alves, Augusto (Antônio Gabriel), Léo Santos, Kelvyn, Pablo Gabriel (Matheus Galdezani), Xavier, Thomaz (Felipe Ferreira), John Kennedy, Thonny Anderson. Treinador: Elano Blumer
BOTAFOGO: Rafael Pascoal, Vidal (Gustavo Cipriano), Gustavo Henrique, Diogo Silva (Lucas Dias) , Guilherme Madruga, Jean Victor, Tári, Guilherme Mantuan, Salatiel (Caio Dantas), Fillipe Soutto (Marcel) e Osman (Edson). Treinador: Paulo Baier