Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (4), Sérgio Dimas, novo gerente executivo da Botafogo Futebol SA, elogiou a estrutura e o projeto apresentado pelo Tricolor.
Ele concedeu entrevista coletiva juntamente com Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA. O diretor de futebol Paulo Pelaipe também participou da entrevista.
“Quando o Adalberto Baptista e o Paulo Pelaipe fizeram o convite e apresentaram o projeto, aceitei imediatamente. O Botafogo tem estrutura e é um clube organizado. Assim como ocorreu neste ano, a equipe disputará na próxima temporada a Série A1 do Paulista, a Série B do Brasileiro e também a Copa do Brasil, competições atrativas para profissionais do futebol e para os atletas”, disse Sérgio Dimas, indicado ao prêmio de melhor executivo do futebol brasileiro em 2021 pelo CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol).
“Minha função está toda atrelada ao diretor de futebol Paulo Pelaipe. Vou auxiliá-lo no dia a dia, ajudando na contratação de atletas, relação com a comissão técnica e até estar presente nos treinamentos e viagens. O gerente executivo de futebol é o braço direito do diretor de futebol”, acrescentou.
Na entrevista, Sérgio Dimas contou também como foi a escolha do treinador Paulo Gomes, que será o comandante do Pantera na próxima temporada.
“O projeto do Botafogo pede um treinador com muito conteúdo e buscamos no mercado o Paulo Gomes, que fez a formação, a Licença Pro da CBF, e tinha o objetivo de trabalhar no país. Ele está muito antenado ao futebol Brasileiro, inclusive sobre o Campeonato Paulista”, explicou o gerente executivo de futebol, que trabalhou por quase três temporadas no Ceará (entre dezembro de 2019 e novembro de 2022).
Neste período, a equipe cearense ganhou a Copa do Nordeste em 2020 e foi vice-campeã da competição no ano seguinte.
O Ceará ainda disputou duas edições da Copa Sul-Americana.
Em 2022, teve sua melhor participação, quando chegou às quartas de final. Na Copa do Brasil, o melhor desempenho foi em 2020 –parou nas quartas de final.
Ainda na entrevista, Sérgio Dimas comentou sobre o perfil de atletas que será contratado.
“Desde a assinatura do contrato, já estamos trabalhando e buscando nomes para qualificar o elenco do Botafogo. Em conjunto com o treinador e o departamento de futebol, vamos buscar atletas que se enquadrem no sistema de jogo do Paulo Gomes”, afirmou.
“Já temos uma base e agora vamos elevar o patamar contratando jogadores que estão jogando a Série A do Brasileiro e que jogaram a Série B. Vamos reforçar a equipe para atingirmos a nossa meta em 2024”, concluiu.
Além do Ceará, Sérgio Dimas também trabalhou no Santos em duas oportunidades. Na primeira, entre janeiro de 2014 e março de 2017, foi bicampeão paulista. Já a segunda passagem ocorreu entre maio de 2018 e janeiro de 2019.
Ele trabalhou também no Red Bull Bragantino e no Audax.