novembro 23 2023 0comment

Seis jogadores do Sub-20 participam de treinos e são relacionados para o duelo contra o Londrina

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Seis jogadores da equipe Sub-20 participaram dos treinamentos desta semana e foram relacionados para o duelo contra o Londrina, marcado para este sábado (25), às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os jogadores chamados por José Leão, auxiliar técnico da casa, são o goleiro Brenno, o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes William e Pedro Severino, filho do ex-atacante Lucas, ídolo da torcida botafoguense.

Destes, apenas o atacante William, de 19 anos, já atuou nesta Série B. Ele foi convocado para os jogos contra Chapecoense e Criciúma e entrou na etapa complementar das duas partidas.

Pedro Tortello, de 19 anos, já disputou duas partidas pelo profissional do Pantera em 2020. Na oportunidade, entrou durante a etapa complementar diante do São Paulo, pelo Paulistão de 2021, e contra o Marília, pela Copa Paulista de 2020.

Em 2021, foi emprestado para o Inter-RS, onde ficou por duas temporadas.

Ele retornou em meados de 2023 e foi um dos destaques do time Sub-20 do Tricolor com três gols marcados em dez jogos.

Já o zagueiro Ruan, de 20 anos, jogou pela equipe principal no ano passado, quando foi utilizado durante o segundo tempo do duelo contra o Marília, pela Copa Paulista. Na ocasião, o Pantera utilizou um time reserva e com atletas da base.

Já Brenno, Zé Lúcio e Pedro Severino foram convocados pela primeira vez.

Com grandes defesas, Brenno, de 20 anos, se destacou durante a disputa do Campeonato Paulista. Já Zé Lúcio, de 19 anos, tem passagens por Athletico Paranaense, Cruzeiro e Londrina e está no Pantera desde o início do ano.

Pedro Severino, de 17 anos, passou pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Em seu primeiro ano de Sub-20, marcou cinco gols.

Caçula entre os relacionados, Pedro segue os passos do seu pai, que foi grande ídolo da torcida botafoguense e fez sua estreia pelo time principal aos 16 anos.

Neste ano, a equipe Sub-20 do Botafogo foi quinta colocada no Campeonato Paulista da categoria.