Seis atletas das categorias de base são inscritos na Série B do Brasileiro - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 09 2020 0comment

Seis atletas das categorias de base são inscritos na Série B do Brasileiro

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Seis atletas das categorias de base do Botafogo foram inscritos nesta segunda-feira (9) na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os seis atletas inscritos foram o goleiro Gustavo (19 anos), o lateral direito Marlon (20 anos), o volante Caetano (18 anos), e os atacantes Dudu (17 anos), Emerson (20 anos) e Edgar (20 anos).

Dudu, que já treina com o elenco profissional há dez dias, marcou dois gols na vitória da equipe de transição do Pantera sobre o Marília por 4 a 3, na última quinta-feira, pela primeira rodada da Copa Paulista. Ele está no clube desde julho de 2018.

Emerson, que fez o quarto gol na vitória sobre o Marília, chegou ao Tricolor no início do ano.

Já Edgar está na equipe desde setembro de 2019. Neste ano, marcou três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Pantera avançou até às quartas de final.

Já Marlon e Gustavo começaram na categoria sub-15 do Tricolor, enquanto Caetano iniciou em julho de 2018 no sub-17.

Além dos seis novos inscritos, o elenco botafoguense na Série B ainda tem outros oito jogadores que passaram pelas categorias de base: o goleiro Léo, o zagueiro João Victor e Matheus Ribeiro, os volantes Edson Júnior e Jonata Machado, o meio-campista Caio de Luna, o meia Wesley e os atacantes Dodô e Luketa.

Com os seis novos inscritos, o clube fechou a lista de 40 nomes para o campeonato permitida pela CBF, conforme o artigo sexto parágrafo segundo do regulamento da competição.

O prazo para completar a lista se encerrou nesta segunda-feira.

O Botafogo, porém, ainda poderá substituir sete nomes até o dia 7 de dezembro, quando encerra o prazo para inscrições.