Samuel exalta dedicação dos atletas após vitória na estreia da Copa Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 15 2021 0comment

Samuel exalta dedicação dos atletas após vitória na estreia da Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Samuel Dias exaltou a dedicação dos jogadores botafoguenses na vitória sobre o Velo Clube por 3 a 0, nesta terça-feira (14), no Estádio Benito Castellano, em Rio Claro, pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Paulista.

Ele citou o empenho dos atletas, principalmente, porque o Tricolor terminou a partida com dois jogadores a menos após a expulsão do zagueiro Rayan, aos 31 minutos da etapa inicial, e Bruno Michel, aos 19 minutos do segundo tempo.

“Primeiramente quero enaltecer o comprometimento do elenco, que se dedicou muito, já que terminamos a partida com dois jogadores a menos. Mesmo com a desvantagem numérica praticamente durante todo o jogo, o grupo conseguiu assimilar as orientações, fez uma boa partida e conquistou uma vitória merecida”, disse Samuel Dias após a vitória.

Na entrevista, Samuel explicou sobre o início do jogo da equipe botafoguense e as estratégias adotadas após as expulsões.

“No começo do jogo, marcamos a saída de bola do adversário e criamos boas chances, mas não conseguimos ser efetivos. Após a expulsão do Rayan, recuamos o Djalma para manter a nossa estrutura defensiva e o Tavares passou a jogar ao lado do Emerson e deixamos três atacantes apostando na transição. Nossos jogadores conseguiram entender a estratégia de jogo e fizemos dois gols ainda na etapa inicial”, contou.

“Após a expulsão do Bruno Michel no segundo tempo, fechamos as laterais e o centro, apostando na velocidade e habilidade do Dudu. Com isso, conseguimos fazer o terceiro gol”, completou.

Com a vitória, o Botafogo soma três pontos no Grupo 1 –mesma pontuação do Votuporanguense, que venceu o Comercial por 3 a 0.

O Tricolor volta a campo pela competição no dia 21, quando disputa o clássico Come-Fogo, às 15h, no Estádio Santa Cruz. Antes, o Pantera enfrenta o Figueirense, no sábado (18), às 17h, em casa, pela Série C.