Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória do Botafogo sobre o Velo Clube por 2 a 0, nesta terça-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o treinador Samuel Dias elogiou a postura da equipe na etapa complementar e também enalteceu a entrega dos atletas.
Na etapa inicial, o Tricolor não conseguiu envolver o adversário e criou uma oportunidade de gol. No segundo tempo, o Pantera foi mais agressivo, criou inúmeras chances e balançou as redes com o lateral esquerdo Pará e o meia Rafael Tavares.
“Nossa ideia no primeiro tempo era circular a bola, procurar as jogadas individuais e achar espaços pelas beiradas do campo, no entanto, não conseguimos passar pelo sistema defensivo do adversário mesmo tendo o controle do jogo. No segundo tempo, pedimos para os atletas pressionarem o tempo todo e a equipe mudou de atitude. Criamos várias chances de gol e conseguimos conquistar a vitória”, disse o treinador Samuel Dias logo após a partida.
“No segundo tempo, conseguimos colocar o que treinamos no dia a dia. Fizemos variações de jogadas e podíamos até ter vencido por um placar maior. Fizemos uma estratégia diferente com o Pará, que foi muito bem na partida”, acrescentou.
Na entrevista, Samuel Dias enalteceu o elenco e também pregou respeito ao Noroeste, próximo adversário. A FPF (Federação Paulista de Futebol) definirá datas e horários nesta quarta-feira (20).
“O nosso grupo está de parabéns. Eles entenderam a nossa dinâmica de jogo, se entregaram e se doaram durante todo o jogo. Nosso elenco é muito comprometido e vamos em busca do nosso objetivo. Demos o primeiro passo, porém, agora vamos trabalhar forte porque temos um adversário tradicional e de muita qualidade”, completou.