Samuel Dias vê semana produtiva de treino, elogia dedicação do elenco e projeta time agressivo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 04 2021 0comment

Samuel Dias vê semana produtiva de treino, elogia dedicação do elenco e projeta time agressivo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Samuel Dias ressaltou a importância da semana cheia de treinos e elogiou a dedicação do elenco botafoguense para o duelo contra o Votuporanguense, marcado para esta terça-feira (5), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista.

“Pela primeira vez, tive uma semana completa para trabalhar com o elenco, o que foi importante para aprimorar nossa filosofia de jogo com mais posse de bola e ofensividade. Procuramos criar também outras alternativas de jogadas ofensivas para sempre entrar em campo buscando a vitória”, disse Samuel Dias.

“Tenho que enaltecer a dedicação, o empenho e o comprometimento dos atletas. Eles têm comprado a ideia de jogarmos com mais posse de bola, controle do jogo e ofensividade”, acrescentou.

Na entrevista, Samuel Dias também comentou sobre o sistema defensivo. Em quatro jogos sob o seu comando (três pela Copa Paulista e um pela Série C), o Tricolor não sofreu gols.

“Fizemos uma variação no sistema defensivo para deixar mais seguro e com mais coberturas pelos lados do campo e também no centro. Essa marcação já começa no setor ofensivo. Os atletas estão entendendo nossa estratégia”, explicou.

O Botafogo ocupa a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista com sete pontos –um a mais do que o próprio Votuporanguense, segundo colocado. Em caso de vitória nesta terça-feira, o Tricolor garante a classificação para as quartas de final da competição com duas rodadas de antecedência.

“Nosso objetivo é sempre buscar a vitória, porém, com os pés no chão e respeitando os adversários. Estamos trabalhando para apresentar uma melhora e atingir o nosso objetivo subindo degrau por degrau”, completou.