Samuel Dias enaltece elenco e pede pés no chão para o jogo de volta - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 24 2021 0comment

Samuel Dias enaltece elenco e pede pés no chão para o jogo de volta

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória do Botafogo sobre o Noroeste por 2 a 1, neste domingo (24), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o treinador Samuel Dias ressaltou a força do elenco.

Das cinco substituições que o comandante botafoguense fez na partida, três atletas participaram do gol da vitória. O volante Djalma e os atacantes Bruno Michel e Hélio Paraíba. O primeiro fez o passe para Bruno Michel, que construiu linda jogada individual e cruzou para Hélio Paraíba concluir.

“Nos momentos que antecederam o jogo, conversei com os atletas e ressaltei a confiança que tenho neste grupo. O nosso grupo tem muita qualidade, tem peças de reposição e podemos fazer algumas variações táticas. Tenho que elogiar quem começou jogando e quem entrou no segundo tempo que também fez a diferença”, afirmou Samuel Dias.

“Na etapa inicial, optamos por uma formação sem centroavante e muita movimentação. Conseguimos controlar o jogo, criamos algumas situações e abrimos o placar numa jogada do Dudu com o Ariel. Um lance que treinamos bastante. No segundo tempo, queríamos manter a mesma postura. Porém, o adversário exigiu da gente, recuamos e sofremos o gol de empate. No final, o jogo ficou aberto e conseguimos marcar o gol numa boa jogada individual do Bruno Michel e conclusão do Hélio Paraiba”, acrescentou.

Com a vitória, o Botafogo precisa de um empate no jogo de volta para avançar à semifinal da competição. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Santa Cruz.

“Temos a vantagem de jogar pelo empate, no entanto, não tem nada definido. Temos mais 90 minutos e precisamos fazer uma boa partida para conseguirmos a classificação. Contamos com o apoio do nosso torcedor para atingirmos o objetivo”, completou.